BASQUETEBOL

Rita Sanches à frente da Seleção de Sub-16 masculinos da AB Viana Castelo: “trabalhos estão a correr bem”

“Os trabalhos estão a correr bem e já notamos alguma evolução na equipa”, disse Rita Sanches, treinadora da Seleção de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, depois de mais uma sessão do estágio que está a decorrer em Ponte de Lima.

A equipa entrou na sua segunda semana de treinos, agora com um grupo mais reduzido, e Rita Sanches considera que “os atletas estão a corresponder às expetativas, estão a trabalhar bem e a assimilar os conceitos que lhe estamos a passar”.

BOA PRESENÇA NO TORNEIO DE NATAL DE SELEÇÕES

A Seleção de Sub-16 masculinos participou no final da primeira semana de trabalhos no Torneio de Natal de Seleções, que decorreu em Vila Pouca de Aguiar e alcançou o segundo lugar, depois de vencer a Seleção de Bragança por 76-34 e perder com Vila real por 54-78.

“No geral foi um torneio que correu bem. Perdemos um jogo, mas corresponderam ao que lhes foi pedido e já colocaram em campo muito do que andaram a trabalhar durante a semana”, disse Rita Sanches.

Este ano já tem sido mais fácil trabalhar com a Seleção? “Este é um grupo que nunca jogou junto. Quando eram Sub-14 não houve Festa de Albufeira e, portanto, estamos a dar os primeiros passos em questão de grupo”, disse Rita Sanches, que adiantou: “mas nota-se, claramente, que jogam Basquetebol há alguns anos e isso facilita um pouco o trabalho”.

GRUPO REDUZIDO ESTA SEMANA

Rita Sanches e Leonardo Viana reduziram já o grupo de atletas, dos 21 iniciais estão agora 16… “Queremos começar a aplicar mais conceitos e era necessário começar a reduzir a equipa. Até Albufeira terão de sair mais atletas, mas para já vamos trabalhar com este grupo”.

Qual o objetivo para a Festa do Basquetebol? “O objeto é sempre obter o melhor lugar possível. O ano passado a Seleção de Sub-16 desceu para a Divisão B, este ano vamos tentar subir de divisão, mas teremos de ir jogo a jogo e ir vendo o que podemos fazer. Esta geração dá-nos a esperança de lutar pela subida, não sabemos se vamos subir, mas queremos estar na luta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...