“Correu muito bem. Tivemos um fim-de-semana com grandes jogos de Hóquei em Patins e defrontamos equipas de muita qualidade” foi assim que Filipe André Carneiro, selecionador Regional da Associação de Patinagem do Minho começou por abordar a participação da equipa no Torneio de Natal que se realizou na zona de Aveiro-
Filipe André Carneiro considera que “conseguimos o objetivo principal do torneio, que era crescer ao longo da prova e foi isso mesmo que acabou por acontecer, o que nos deixa bastante satisfeitos e com boas sensações sobre o que poderemos esperar no futuro”.
A AP Minho termina o Torneio do Natal com duas derrotas – por 4-3 frente à Galiza (sofrida a poucos segundos do fim) e 3-1 com Aveiro – e uma vitória de 3-0 frente ao Porto.
O selecionador Regional refere que “entramos neste torneio com a ideia clara de dar minutos à equipa, ver como os diversos jogadores reagiam a determinados momentos do jogo. Isso acabou por ser importante para nós técnicos para começarmos a ter mais sensibilidade sobre a gestão da equipa e do que ela é capaz de fazer”.
“EQUIPA TEM UMA MARGEM DE PROGRESSÃO MUITO GRANDE”
Filipe André Carneiro considera que “temos muito por onde melhorar, penso que a equipa tem uma margem de progressão muito grande. Neste grupo tivemos cinco elementos de primeiro ano e outros cinco de segundo ano de escalão, se trabalharmos bem e com o bom trabalho dos clubes, a equipa pode ainda crescer no decorrer desta temporada”.
Terminado o Torneio de Natal, a Seleção de Sub-15 masculinas começa já a preparar o Torneio dos Reis… “Os trabalhos não vão parar, na quarta-feira vamos voltar ao trabalho com todos os elementos que achamos que estão em condições de lutar por um lugar nesta equipa”.
Isso quer dizer que vais chamar mais atletas aos trabalhos? “Sim, vamos trabalhar com um lote de 12 a 13 jogadores. O objetivo é dar oportunidades a todos de se voltarem a mostrar, independentemente de não terem estado no torneio. Como disse no início da época este grupo é dinâmico, nunca será fechado até ao torneio do Inter-Regiões”.