BASQUETEBOL

Pedro Ribeiro (Vitória SC): “elas merecem trazer o caneco”

“Nós fizemos o nosso trabalho, ganhamos os dois jogos que tivemos. Agora vamos encarar o próximo desafio com seriedade e empenho para vencer o jogo decisivo”, disse Pedro Ribeiro, treinador do Vitória SC, à partida para a última jornada da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

O Vitória SC, que ainda não perdeu qualquer jogo desde que se iniciou o campeonato, defronta o BC Barcelos a partir das 16.15 horas.

Pedro Ribeiro salienta que “vamos defrontar uma equipa interessante, que nos criou alguma dificuldade no jogo que realizamos em Barcelos, mas vamos fazer tudo para ganhar”.

Como está a equipa? “As miúdas estão nervosas, o que nesta idade é normal. Estão a um passo de poderem festejar e isso causa sempre alguma ansiedade e nervosismo, mas também estão muito focadas e motivadas para fazer o melhor”.

O Vitória SC está onde queria estar? “Assumo que conquistar o título é uma coisa que queremos muito e elas merecem trazer o caneco. Fazer 18 vitórias é algo muito positivo e que queremos conseguir… e elas merecem muito”.

O título foi um objetivo traçado para esta época? “Não posso dizer que não. Tenho um grupo forte de miúdas que nos permitia aspirar a muita coisa. Com o decorrer da época fomo-nos apercebendo que podíamos chegar longe. Falta um jogo para terminar este campeonato e acreditamos que podemos chegar às 18 vitórias”.

Apesar de estar na linha da frente para conquistar o título, Pedro Ribeiro salientas que “ainda nada está ganho. Se perdermos com o BC Barcelos muita coisa poda acontecer. Vamos esperar para o fim do jogo para ver se podemos festejar. Assumo que queremos muito vencer e conquistar o caneco, mas temos que o merecer dentro do campo”.

PROGRAMA DE JOGOS

14.15 horas: FamaBasket – Ribeirão

16.15h: Vitória SC – BC Barcelos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...