BASQUETEBOL

Arthur Gomes com “balanço positivo” na Seleção Nacional de Sub-16

Arthur Gomes, do SC Braga, faz um balanço positivo do seu desempenho no primeiro estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-16 masculinos, que culminou com a participação no Torneio de Íscar, em Espanha.

O basquetebolista do SC Braga considera que “o estágio foi muito bom. Apesar de termos perdido o torneio, jogamos bem e deu para ver que podemos esperar uma boa participação de Portugal no próximo Europeu”.

Sentiste que evoluíste deste os estágios de Verão? “A equipa toda evoluiu. No meu caso e talvez por estar a jogar com o Sub-18 do SC Braga esta temporada, senti uma diferença no ritmo de jogo para melhor. O Basquetebol exige uma constante evolução e o meu objetivo é representar Portugal no próximo Campeonato Europeu. Para isso sei que tenho de melhorar um pouco todos os dias”.

Como tem sido a adaptação ao grupo? “A integração é boa e a interligação entre os jogadores aumenta a cada treino e isso faz com que o entendimento do jogo da equipa fique cada vez melhor. É aquele sentimento de família que sempre falamos no desporto. Agora é fazer o “TPC” que o treinador passou para continuar a merecer a honra de jogar pela Seleção”.

Depois da Seleção Nacional, Arthur Gomes foi agora chamado para integrar os trabalhos da Seleção Distrital da ABB…

“Estou mega motivado. No último Torneio de Albufeira nosso objetivo era subir para a Divisão A e conseguimos. Agora, na divisão A, vai ser um torneio interessante, com jogos contra os melhores do país. Conto os segundos para isso acontecer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...