Entusiasmo e muito animação marcaram a III Concentração Rui Costa de Sub-10 do Famalicense, que se realizou no fim-de-semana, no Pavilhão da Escola Camilo Castelo Branco.
Em campo estiveram jovens ‘craques’ do Famalicense, SC Braga (duas equipas), Maria da Fonte e Vitória SC, que mostraram os seus dotes e a paixão que já os liga à modalidade.
Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, faz um balanço positivo da Concentração Rui Costa… “O Torneio correu muito bem. Sabemos que o inverno é sempre uma altura difícil para os mais pequenos, devido as gripes e viroses, mas todas as equipas conseguiram apresentar-se a bom nível e foi um excelente torneio”.
“Penso que todos saíram satisfeitos, divertiram-se e tiveram momentos daqui”, referiu Miguel Correia.
Este é um escalão em que têm sentido um aumento de atletas? “Sem dúvida, este escalão, assim como Sub-8 e Babybasket, tem crescido a um ritmo maior quando comparando com épocas anteriores”.
Treinados por Paulo Freitas, com o apoio de Rafael Freitas, o escalão de Sub-10 conta atualmente com um grupo de 15 atletas. Os Sub-12 têm 20 e são orientados por Rafael Freiras.
Nos Sub-8 e Babies o treinador é Pedro e conta com um grupo de 15 atletas assíduos.
