BASQUETEBOL

SC Braga ‘Gverreiro’ está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

O SC Braga está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal masculina de Basquetebol. A equipa orientada por Pedro Grenha garantiu a continuidade na Taça de Portugal ao bater o Vasco da Gama (da Proliga), por 77-73.

Com esta vitória o SC Braga garantiu a presenta na próxima ronda da prova rainha do Basquetebol nacional onde vai defrontar o poderoso Sporting.

Foi um jogo eletrizante o que se assistiu esta tarde no Pavilhão de Lamaçães. O SC Braga, apesar de ser de um escalão inferior, nunca se encolheu, aliás desde o apito inicial que jogou para ganhar e esteve sempre na discussão do jogo.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com a vitória a cair para o Vasco da Gama por 11-14. Reagiu o SC Braga, que aos poucos anulou a diferença e foi ganhando vantagem. Venceu o quarto por 31-22 e chegou ao intervalo a ganhar por 42-36.

O segundo tempo manteve a toada do equilíbrio. As duas equipas queriam ganhar e jogaram para ganhar. O SC Braga foi mais forte, mais consistente e conseguiu manter-se na frente do jogo no terceiro quarto, vencendo por 19-16. O último período foi ainda mais intenso. Jogou-se tudo. O Vasco da Gama ganhou por 16-21, mas não chegou para anular a desvantagem que tinha para o SC Braga e no final a festa foi ‘vermelha e branca’ dos de Braga.

O SC Braga garantiu a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar um dos grandes do Basquetebol nacional, o Sporting.

Broderick Robinson foi o melhor jogador do encontro com 31 pontos, oito ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola.

JOÃO MALHEIRO: “MERECEMOS ESTE RESULTADO”

“Merecemos este resultado. Fizemos por ele, trabalhamos muito e bem e conseguimos, estamos nos oitavos-de-final da Taça de Portugal”, foi assim que João Malheiro, capitão de equipa do SC Braga, começou por comentar o jogo com o Vasco da Gama.

Para o jogador do SC Braga, “este foi um jogo que serviu para acertar contas… não se poderá dizer vingança, mas é um resultado que nos permite defrontar o Sporting, o que é um sonho para todos nós”.

Afirmando que “hoje vamos festejar, temos razões para isso”, João Malheiro salienta que “amanhã já é dia de trabalho. Temos de preparar a deslocação a Viana, que não é fácil, e depois temos o Sporting no dia 11”.

Qual foi a grande arma do SC Braga nesta vitória sobre uma equipa da Proliga? “A defesa foi a nossa maior arma. Conseguimos anular os pontos fortes do Vasco da Gama e eles tinham jogadores altos, que fazem a diferença. Mas conseguimos fechar bem, jogamos conectados e apesar de eles serem maiores do que nós, conseguimos impedi-los de jogar. Depois conseguimos pontuar e fizemos 77 pontos, o que é muito, muito bom”.

Os minutos finais foram muito intensos? “Foi difícil, mas a verdade é que já estamos habituados a estes momentos. Já disputamos duas finais. Merecemos este resultado e merecemos estar nestes momentos de decisões”, disse João Malheiro, que salientou “o apoio do público. Eles foram fundamentais e contamos com eles para o jogo com o Sporting”.

Agora vem aí um dos grandes do Basquetebol nacional… “É incrível. É um sonho tornado realidade. Somos uma equipa da terceira divisão e vamos receber uma da primeira divisão… Mas merecemos isso, é o resultado de um trabalho sério, de muito empenho e entrega a este clube, a esta modalidade. Merecemos isto e muito mais, e vamos fazer por merecer a subida de divisão no final da época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...