O BC Barcelos recebeu e venceu o CD Póvoa Sub-23, por 76-66 após prolongamento, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão e colou-se ao grupo dos primeiros da Zona Norte.
BC Barcelos e CD Póvoa Sub-23 protagonizaram um jogo eletrizante e com indefinição no marcador até aos últimos instantes.
O BC Barcelos liderou o marcador, mas por margens muito curtas até aos últimos instantes do tempo regulamentar, com o CD Póvoa a igualar mesmo antes do toque final.
No prolongamento a toada manteve-se, com as duas equipas e porem tudo em campo na procura da vitória. A cerca de dois minutos para o fim do jogo, Vítor Felix lança o BC Barcelos para o ataque ao fazer um triplo (69-64). O CD Póvoa ainda tentou reagir, com Guilherme Nunes a reduzir para 69-66.
No entanto, o BC Barcelos estava embalado e aos poucos foi aumentando a vantagem. Kennedy Fernandes elevou o marcador para 71-66 e Filipe Rodrigues para o 73-66.
Miguel Peixoto e Vítor Felix fecharam o marcador, com o BC Barcelos a ganhar um jogo importante.
Filipe Rodrigues, com 23 pontos, doi o melhor marcador do encontro. Kennedy Fernandes foi o melhor jogador da partida com 20 pontos, 12 ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e dois desarmes.
No outro jogo da tarde, o CB Viana foi ao recinto do Juvemaia ganhar por 62-73. Com este resultado a equipa de Jorge Resende ocupa a quarta posição, com oito pontos.
Na próxima jornada o BC Barcelos recebe o Guifões e o CB Viana mede forças com o SC Braga.