A ADJ Vila Praia conquistou a Taça do Minho de Sub-17 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou no fim de semana.
Na final a equipa treinada por Nuno Pereira bateu o Famalicense, por 3-4, no prolongamento, depois de um empate a três golos no tempo regulamentar.
Para Nuno Pereira esta foi uma conquista inesperada, mas é também o resultado do trabalho desenvolvido pela equipa… “Não estávamos à espera desta conquista. Em prova estavam três adversários extremamente fortes e estávamos cientes das dificuldades”, começou por afirmar o técnico da ADJ Vila Praia, que adiantou que “sabíamos que tínhamos de entrar em campo com os índices de concentração no máximo e teríamos de colocar em ringue o trabalho que desenvolvemos ao longo das semanas”.
Qual foi o segredo da ADJ Vila Praia nesta Final Four? “O nosso ponto forte foi o coletivo”, afirmou Nuno Pereira, que adiantou que “fizemos um jogo bastante bom a nível tático na meia-final contra o HC Braga, que a jogar em sua casa é uma equipa muito forte”.
Já na final frente ao Famalicense “só com um enorme espírito de grupo é que conseguimos levar a equipa à vitória. Estivemos sempre em desvantagem – o FAC esteve na frente com dois golos de avanço por duas ocasiões -, mas com muito empenho conseguimos dar a volta ao resultado”.
É um prémio justo por aquilo que conseguiram fazer nesta Final Four? “Sou suspeito para falar, mas creio que sim. Quem analisar a prestação dos meus jogadores com isenção, dirá que fomos superiores em ringue”, disse Nuno Pereira.
O treinador da equipa de Vila Praia de Âncora considera que “a nível pessoal foi um título especial porque só quem trabalha todos os dias com este grupo é que sabe das dificuldades que temos. São dificuldades que ninguém imagina e completamente surreais, mas foi isso que nos deu mais vontade para ganharmos esta Taça.
Nuno Pereira considera que este é um título que “valoriza a nossa persistência em crescer e em trabalharmos todos juntos”.
É uma vitória importante para a época? “Uma conquista é sempre uma motivação extra. Mas temos de ter noção daquilo que nos espera e que esta vitória não vai pesar no que aí vem. Sexta-feira voltamos a meter o conta-quilómetros no zero e arrancamos para o início do Campeonato Regional”.
Nuno Pereira não tem dúvidas que no ´Regional’ “vamos até onde conseguirmos ir. A vitória na Taça do Minho não nos torna nem mais nem menos favoritos. Temos as nossas armas e vamos construir a nossa estratégia com base naquilo que temos. Os adversários farão certamente o mesmo e no final fazem-se as contas”.
RESULTADOS
Meias-finais
Famalicense – ADBarcelos/Campo, 2-1
ADJ Vila Praia – HC Braga, 8-4
Final
Famalicense – ADJ Vila Praia, 3-4 (a.p.)