HÓQUEI EM PATINS

José Carlos Cruz (APMinho): “queremos estar presentes do Inter-Regiões”

Marcar presença no Inter-Regiões é o grande objetivo da Associação de Patinagem do Minho, que esta semana deu início aos trabalhos de preparação da Seleção Regional Feminina de Hóquei em Patins.

Neste primeiro treino marcaram presença atletas de vários clubes do Minho e com idades distintas, mas uma vontade enorme em aprender.

José Carlos Cruz, Selecionador Regional, garante que “o treino correu muito bem” e salientou que “a APM congratula-se com o aumento do número de atletas, embora, neste momento, o leque de idades seja ainda muito amplo”.

“Para o próximo treino tentarei já levar um grupo mais próximo daquilo que pode ser a Seleção Regional. Neste momento, temos meninas a competir em escalões diferentes e isso condiciona as atletas e o trabalho a fazer com elas”.

A seleção conta, atualmente, com um grupo de meninas que “já se estrou no Inter-Regiões, pela equipa de Leiria, mas temos outro grupo que está a dar os primeiros passos na competição do Hóquei em Patins”, disse José Carlos Cruz.

Na APM têm aparecido algumas atletas, que têm de competir com os meninos… “temos um grupo de Sub-13 jeitoso em termos de número de atletas, com quem podemos fazer um bom trabalho. Vamos ver se elas se mantêm no Hóquei em Patins, se as conseguimos fixar na modalidade”.

“INCREMENTAR O HÓQUEI EM PATINS FEMININO”

Qual é o grande objetivo com estes treinos? “Fazer uma equipa para levar ao Inter-Regiões. Queremos estar presentes no Inter-Regiões como AP Minho”, disse José Carlos Cruz, que garante que “sabemos que temos um longo caminho para percorrer, mas estamos todos dispostos a percorrê-lo”.

“Vamos tentar realizar dois jogos no nosso Torneio de Carnaval de masculinos, para dessa forma darmos uma maior experiência e motivação às meninas. No fundo o queremos é incrementar o Hóquei em Patins femininos e aumentar o número de atletas. As expetativas são boas, acreditamos que as coisas vão melhorar e a AP Minho está a fazer um esforço para trabalhar com maior frequência com as meninas. O ano passado tivemos poucos momentos, mas este ano estamos determinados em dar mais tempo à estas atletas”.

Como sentiu as atletas neste primeiro treino? “Muito entusiasmadas. Não tivemos o grupo todo, algumas estavam doentes. Foi um treino de avaliação, que serviu para ver como estavam e o que evoluíram aquelas que já estavam referenciadas e observar as novas”, referiu o Selecionador Regional.

José Carlos Cruz garante que “o que lhes transmiti foi que usufruíssem do momento, se divertissem a fazer o que gostam e dessem o seu melhor. É verdade que temos aqui atletas que já levam uns anos de Hóquei em Patins e, portanto, já encaram estes momentos de uma forma mais descontraída, mas temos também atletas que só iniciaram este ano ou o ano passado”.

A Seleção Regional Feminina deve voltar a reunir-se dentro de três, quatro semanas para mais um treino que visa, então, a preparação para a participação da Associação de Patinagem do Minho no Inter-Regiões feminino.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...