O MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião alcançou a segunda posição em Elites na Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), que terminou domingo com a realização da quinta prova, que se disputou em Vila Nova de Paiva.
O conjunto de Viana do Castelo termina a Taça de Portugal com um total de 920 pontos, sento apenas batido pelo BTT Seia.
Jorge Sousa, responsável pelo Bombos S. Sebastião, mostra-se “muito feliz” com o resultado obtido e salienta que “era um objetivo que a equipa tinha delineado para esta época e com muito trabalho dos atletas conseguimos. Estamos muito orgulhosos por este resultado”.
“AGRADECER AOS PATROCINADORES E ENALTECER O TRABALHOS DOS ATLETAS E STAFF”
Na hora de festejar, Jorge Sousa salientou que “temos de agradecer aos nossos patrocinadores por tornarem estes resultados possíveis e enaltecer o trabalho desenvolvido pelos atletas e staff da equipa, que em conjunto criaram as condições para estarmos sempre na luta pelo maior número de pontos em cada prova”.
Também em Master, o Bombos S. Sebastião esteve em destaque… “Fizemos sétimo lutar num total de 32 equipas, o que é muito bom. Tivemos diversos atletas em destaque nas suas categorias, com alguns top5 e top10”, disse Jorge Sousa, que destacou “a vitória do José Oliveira em Master 30. O Agostinho Cunha fez quarto em Master 35 e o Joaquim Sá foi quarto em Master60. Tivemos ainda o António Souto que foi sétimo em Master 55 e o António Viana fez oitavo em Master50”.
“BALANÇO SUPER POSITIVO”
Jorge Sousa faz “um balanço super positivo” não só da Taça de Portugal, mas também da época: “superamos todas as nossas expetativas”.
De referir que para além da Taça de Portugal, o Bombos S. Sebastião conquistou, entre outros resultados, o título de Campeão do Minho em BTT XCM Elites e faz terceiro em Masters. No Campeonato Nacional foi sexto em Elites e nono em Masters.
Com duas provas por disputar, o Bombos S. Sebastião já está a preparar a nova época desportiva: “vamos ter algumas novidades e já temos os objetivos traçados”.