CANOAGEM

Beatriz Fernandes (CNP Lima) motivada para a estreia no Mundial de Maratonas

Beatriz Fernandes, do CN Ponte Lima, parte motivada para aquele que será a sua estreia no Campeonato do Mundo de Maratonas, prova que decorre esta semana em Ponte de Lima.

Habituada a lutar pelas medalhas nas provas internacionais de Velocidade, a Campeã do Mundo de C1 200 vai estrear-se no Mundial de Maratonas e, garante, que, acima de tudo, desfrutar do momento…

“Está é a minha primeira Maratona a nível internacional e, como tal, pretendo desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse a atleta de Ponte de Lima, que em agosto esteve em grande destaque no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade.

Beatriz Fernandes garante que “vou dar o meu máximo para representar o país da melhor maneira possível e, consequentemente, obter o melhor resultado possível”.

Os resultados que tens obtido a nível internacional na Velocidade deixam-te confiante para este Mundial? “Os resultados que obtive na velocidade como é óbvio deixam-me mais motivada e com vontade de fazer cada vez mais, mas estou consciente das diferenças que existem entre ambas as vertentes e não encaro isso como uma responsabilidade”.

Como tem corrido a preparação e como foi gerir a mudança das duas vertentes? “Para o Mundial tenho feito as sessões de água, ginásio e corrida como habitualmente, mas especializadas para a competição que se segue”, disse Beatriz Fernandes, que adiantou: “confesso que a transição de treinos de Velocidade para os de Maratona nos primeiros dias foi complicada, mas com o tempo sinto que se têm tornado mais fácil e estou pronta para a prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...