“O nosso projeto continua a estar focado na Formação”, foi assim que Rui Pedro Ribeiro, responsável pela secção de Voleibol da Associação Desportiva de Esposende, começou por abordar a nova época desportiva.
A ADE regressou esta semana aos trabalhos de preparação tendo como principal foco a Formação. Nesse sentido o conjunto de Esposende reforçou a estrutura técnica do Minivolei… “passamos a contar com dois excelentes técnicos, os professores Vítor Ribeiro e Amélia Martins”.
De regresso ao clube está também “a professora Cláudia Pinho, que nos conduziu a uma presença no Campeonato Nacional de Juniores e que nos trará um acréscimo de qualidade no treino e na competição”, disse aquele responsável, que salientou que “mantemos na estrutura técnica as treinadoras Maria Querido e Mariana Ferreira, que estarão ligadas aos escalões de Formação”.
Quanto aos escalões em que vão competir, Rui Pedro Ribeiro referiu que “este ano ainda estamos a estudar qual o melhor enquadramento, mas, em princípio, teremos Minis A, Minis B, Iniciadas (ou Infantis), Cadetes, Juniores A e Seniores”.
Certo é que o clube continuará a ter como foco principal “o processo formativo” e nesse sentido vai manter a aposta nos Minis.. “o nosso desejo é continuar a captar o máximo de atletas de idade Mini, só dessa forma conseguiremos sustentar o crescimento da modalidade”.