Tiago Alves está de regresso ao BC Barcelos e vai assumir o comando técnico da equipa dos Sub-18 masculinos, sendo ainda um dos treinadores do Minibasquete (Sub-12).
O técnico barcelense, que regressa ao clube depois de uma paragem de um ano, mostra-se motivado para aquele que considera que “será um ano desafiante”.
Quanto a objetivos, Tiago Alves afirmou que “passam pela evolução individual de cada um para que depois possamos ser mais fortes como equipa” e salientou que “temos vários Sub-18 a treinar já com os Seniores para que haja um maior crescimento”.
Em relação aos Sub-12: “é um desafio novo, mas muito interessante e os objetivos são os mesmos, apenas evoluir e competir contra as melhores equipas possíveis…nos melhores campeonatos”.
Tiago Alves vai encontrar, nos Sub-18, uma equipa totalmente diferente daquela que orientou em 2021, mas “vou encontrar uma equipa extensa. Temos 27 atletas…”.
Qual será o maior desafio? “Nos Sub-18 o desfaio será interessante. Temos uma base já com alguns anos de Basquete e elementos novos que, pelo que vi nos primeiros dois treinos, são muito interessantes para o tempo de Basquete que têm. Teremos de evoluir esses atletas para que fique um grupo homogéneo e competitivo”, disse Tiago Alves.
Nos Sub-12: “o desafio passa por angariar mais atletas. Temos de ter uma base de atletas mais alargada. Precisamos também de nos esforçar e evoluir que é, obviamente, o mais importante para que no futuro estes jovens possam ser úteis ao clube”.
Tiago Alves diz-se “motivado para estes novos desafios”, e garante “é sempre bom estar ligado ao basquetebol”, esperando que época corra sem quaisquer restrições.