Assegurar a manutenção na primeira fase é o grande objetivo do Famalicense para a época 2022/23, em que vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Voleibol.
Depois de ter garantido o título de Campeão Nacional da III Divisão, no ano em que marcou o seu regresso ao Voleibol Sénior, o Famalicense quer continuar a fazer história: “partimos com o objetivo de lutar pela presença na Série dos Primeiros na primeira fase para garantir desde logo a manutenção”, disse Pedro Martins, treinador que se mantém à frente do conjunto de Famalicão.
Aquele responsável referiu que “sabemos que não será uma tarefa fácil”, mas “acredito que com trabalho e resiliência atingiremos o objetivo”.
Para a nova época, o Famalicense, que deu início aos trabalhos de preparação esta semana, apresenta uma equipa algo remodelada… “Tivemos a saída de alguns atletas importantes na manobra da equipa na época passada, mas conseguimos manter a maioria”, disse Pedro Martins, que salientou que “teremos algumas entradas de atletas de fora, para além da integração de atletas oriundos da formação”.
FAMALICENSE INICIA CAMPEONATO FRENTE AO MARINHENSE
O Famalicense inicia o Campeonato Nacional da II Divisão, que arranca a oito de outubro, a jogar, fora de portas, frente ao SO Marinhense, ditou o sorteio realizado esta semana.
A estreia em casa está marcada para o dia 15 de outubro e pela frente a equipa de Pedro Martins vai ter o CA Madalena.
Na terceira jornada volta a jogar em casa, desta vez para receber o CN Ginástica, e no dia seguinte defronta, fora de portas, o CV Oeiras.
Para terminar o mês de outubro, o Famalicense desloca-se ao recinto do Gueifães.
Em novembro, o conjunto de Famalicão defronta o CV Aveiro (dia cinco), CV Lisboa (12) e A Ruinas VC (19).