O Colégio JP II/Dumiense parte ambicioso para a época 2022/23, em que se vai estrear no Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.
Com apenas um ano de existência no Voleibol Sénior e depois de ter garantido a subida ao escalão secundário, o clube de Dume parte determinado em “garantir a manutenção na primeira fase do campeonato”, como assegurou Luís André Paço, técnico que se mantém à frente do projeto.
O treinador vianense salientou que “vamos para uma divisão diferente, em que vamos encontrar equipas com bastante experiência e qualidade, mas partimos motivados. Mantivemos a base da equipa, fomos buscar duas, três atletas para reforçar as posições em que não eramos tão fortes e penso que estamos em condições de lutar pelos nossos objetivos”.
“GARANTIR A MANUTENÇÃO JÁ NA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO”
Quanto às ambições para a nova época… “O objetivo passa por praticarmos um bom Voleibol e vencer jogos. Vamos com o objetivo de garantir a manutenção já na primeira fase do campeonato”, disse Luís André Paço, que adiantou que “depois logo se verá até onde poderemos chegar”.
O treinador do Colégio JPII/Dumiense está ciente que “a tarefa não será fácil. Os nossos adversários estão a apetrechar-se muito bem, com muitas estrangeiras”, mas “nós mantivemos o núcleo duro, é um grupo muito unido e muito bom. Atletas que estão de corpo e alma no clube e dão tudo pelo clube e as atletas que entraram são do mesmo nível”.
Como sentiu o grupo neste regresso aos trabalhos? “Elas estão todas muito motivadas e com muita vontade de crescer e levar este projeto a bom porto”, afirmou Luís André Paço.