CANOAGEM

Fernando Pimenta de bronze, Teresa Portela e Hélder Silva na Final A

Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima que alinha no Benfica, conquistou hoje o primeiro pódio para Portugal no Campeonato da Europa de Velocidade, que decorre em Munique, na Alemanha.

O canoísta limiano, que teve um primeiro dia de competição muito preenchido ao apurar-se para duas Finais A e uma semi-final, esteve em grande destaque no segundo dia e assegurou a medalha de bronze em K1 500.

Fernando Pimenta esteve na luta pela vitória até ao final, cortando a meta apenas a +0.791 do vencedor, o alemão Jacob Schopf. Em segundo ficou o húngaro Adam Varga.

Antes da grande final de K1 500, Fernando Pimenta disputou, juntamente com João Duarte, a semi-final de K2 1000 e assegurou a presença na Final A.

Fernando Pimenta tem este sábado mais uma grande final para disputar, o K1 1000, em que é o favorito à vitória. Da parte da tarde, o canoísta minhoto vai competir no k1 5000.

TERESA PORTELA E HÉLDER SILVA NA FINAL A

Teresa Portela, atleta de Esposende que alinha no Benfica, garantiu esta tarde a presença na Final A de K1 500 ao terminar a semi-final na segunda posição.

A atleta de Esposende vai assim marcar presença em duas Finais A: K1 500 e K1 200.

Também Hélder Silva, do CF Merelim, está na Final A em C1 200, que se realiza este sábado de tarde.

O canoísta minhoto apurou-se para a Final A ao terminar a semi-final na segunda posição. Hélder Silva vai ainda à Final B em C1 500.

Para este sábado estão marcadas as semi-finais de K4 500 masculino, em que estão João Ribeiro e Emanuel Silva, e K4 500 femininos, que conta com Francisca Carvalho (CN Ponte Lima) e Ana Brito (CN Prado), e que tem como grande objetivo chegar à Final A.

Inês Penetra (Gemeses) vai realizar a semi-final de C1 200.

OLHOS POSTOS NAS FINAIS

As atenções do dia vão, no entanto, para as Finais de C2 500, que conta com a embarcação de Inês Penetra e Beatriz Lamas, e do K1 1000 de Fernando Pimenta. Hélder Silva (C1 200), Teresa Portela (K1 200) e Beatriz Lamas (C1 5000) vão também tentar chegar às medalhas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...