Daniel Moreira, a defender as cores do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, e Samuel Guerra, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançaram o top10 do Prólogo da Volta a Portugal de Cadetes, que arrancou esta tarde.
Daniel Moreira percorreu os cinco quilómetros do Contrarrelógio em 6:58m e fez o sexto melhor tempo, ficando a 22s do vencer, o espanhol Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime). José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que na segunda-feira venceu o Circuito de Santa Marta, alcançou o segundo melhor tempo e enverga a Camisola Verde para a segunda etapa.
Samuel Guerra, ciclista de Cabeceiras e Basto que alinha na ACR Roriz foi sétimo, tendo feito o tempo de 7:01m.
GONÇALO RODRIGUES NO TOP5 ENTRE OS CADETES DE PRIMEIRO ANO
Gonçalo Rodrigues, da ACR Roriz, conquistou o 14.º tempo do Contrarrelógio e é o quarto melhor Cadete de primeiro ano.
O ciclista de Barcelos considera “positivo” o quarto lugar entre os mais jovens, mas salienta que “estava à esperar de mais”.
“Tive alguns imprevistos e, por isso, foi um resultado positivo, mas quero mais e ainda tenho duas etapas pela frente para melhorar”, disse Gonçalo Rodrigues, que garante não se sentir nervoso ou ansioso com a estreia na Volta a Portugal.
Afirmando que “continuo com as expetativas em alta”, Gonçalo Rodrigues parte para a segunda etapa com o objetivo claro de “ajudar os meu colegas em busca das camisolas” e de “encurtar a minha diferença para a Camisola Branca”.
A Camisola Branca é um objetivo para ti? “É… desde o início da época que trabalho para isso”, afirmou o ciclista de Barcelos, que sente que as duas etapas que faltam disputar “são ao jeito” e salientou que “temos treinado para todos os tipos de terreno”.
TOMÁS OLIVEIRA CONQUISTA O 23.º LUGAR
Tomás Oliveira, da equipa conjunta CC Barcelos/Tensai, alcançou o 23.º melhor tempo do Prólogo, que contou com a presença de 133 ciclistas.
O atleta de Viana do Castelo, que é Cadete de primeiro ano, ocupa a nona posição na Classificação da Camisola Branca.
José Salgueiro, ACR Roriz e também ele Cadete de primeiro ano, fez o 29.º tempo (é 11.º entre os mais jovens), enquanto o seu colega de equipa Diogo Miranda alcançou o 34.º lugar e Rodrigo Rodrigues foi 35.º.
PAULO BOGO NO TOP 15 DOS MAIS JOVENS
Paulo Bogo, ciclista de Esposende que representa o CC Barcelos/Tensai, alcançou o 41.º tempo nesta que foi a sua estreia na Volta a Portugal de Cadetes.
O atleta do CC Barcelos ocupa o 14,º lugar na Classificação de Cadetes de Primeiro ano.
Afonso Coelho (ACR Roriz) e Sérgio Silva (CC Barcelos/Tensai) terminaram também no top50. Hugo Leite (CC Barcelos/Tensai) terminou no 128.º lugar.
Por equipas a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi quarta classificada e a CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta alcançou a sexta posição entre 21 equipas.
Este sábado realiza-se a segunda etapa que liga Almeirim a Benavente, ao longo de 75,5 quilómetros. Pelo meio os ciclistas vão ter dois prémios de montanha de terceira categoria, ao quilómetro 12,2, em Foros dos Biscaias, e ao quilómetro 69, em Benavente.