“Foi uma primeira fase bem conseguida e estou muito contente por fazer parte desta seleção”, disse Ana Pinheiro, atleta de Braga que está ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-18 femininos.
Ana Pinheiro, que se estreia num Europeu – o ano passado esteve com a seleção de Sub-16 no Challenger FIBA – mostra-se muito satisfeita com a experiência.
“Senti-me concretizada durante esta fase. São jogos de nível elevado, que nos ajudam a evoluir”, disse Ana Pinheiro, que salientou que “os jogos internacionais são sempre difíceis e temos de estar sempre muito focadas e compenetradas”.
Esta tem sido uma competição mais difícil que o Challenger do ano passado? “O Challenger e o Europeu são competições com mentalidades diferentes, mas a dificuldade que sentimos é semelhante. Apesar do Europeu ser mais competitivo”.
JOGO COM A BULGÁRIA
Amanhã Portugal mede forças com a Bulgária nos quartos-de-final. Ana Pinheiro referiu que “vamos jogar com a equipa da casa, temos de estar preparadas porque elas vão entrar com muita atitude e temos de estar mais fortes do que nunca”.
Como está a correr o dia de folga? “O dia de folga está a correr muito bem e é um dia que serve para potenciar o espírito de equipa, recarregar as baterias para a segunda fase do Europeu e também para aliviar um pouco a pressão dos primeiros jogos”.