“Vou largar com o foco todo para ir à final A. Vou sair sem medos, não há nada a perder!” disse André Pinto, do Viana Remadores do Lima, a propósito da sua presença na semi-final A/B de skiff pesado do Campeonato do Mundo de Remo de Sub-23.
O atleta garantiu esta quarta-feira a presença na semi-final A/B e, automaticamente, está entre os 12 melhores do mundo da sua categoria…
“O primeiro grande objetivo, que passava por estar entre os 12 melhores do mundo, está alcançado. Agora é estabelecer novas metas e trabalhar para cumpri-las e superar-me de novo”, disse o remador de Viana do Castelo.
Como te sentes depois das duas primeiras provas? “Muito bem! Já cheguei cá motivadíssimo, mas agora estou ainda mais”, disse André Pinto, que salientou que “no ano passado fiquei em 21.º lugar, este ano o 12.º já está garantido e ainda há mais para alcançar. Isto é um sinal que o treino funciona e que estamos a trabalhar no caminho certo!”.
Mostrando-se “satisfeitíssimo”, André Pinto pretende recuperar o melhor possível para estar em bom plano na sexta-feira… “agora tudo o que for feito é com o sentido de ter um melhor rendimento na sexta-feira”.