Sem categoria

Davide Machado Vice-Campeão do Mundo de O-BTT

Davide Machado sagrou-se hoje Vice-Campeão do Mundo em Mass Stard nos Campeonatos do Mundo de MTB Orientação que decorreram em Falun, na Suécia.

O atleta da Póvoa de Lanhoso, que representou o BTT Braguinhas/Padim da Graça e atualmente alinha pelo BTT Seia, esteve em presentação da Seleção Nacional de Orientação e hoje disputou a prova de Mass Stard, alcançado o segundo lugar com o tempo de 1:10:15 h, gastando mais 1.46m que o vencedor Samuel Pokala.

 

DAVIDE MACHADO: “UM SEGUNDO LUGAR QUE VALE OURO”

 

No final da prova, Davide Machado, que pertence ao COM – Clube de Orientação do Minho, mostrou-se bastante feliz e afirmou mesmo que “é um segundo lugar que considero de ouro!”.

De referir que nos Mundiais de MTB Orientação os atletas têm de disputar várias provas (distâncias). Davide Machado confessa que “as minhas preferências recaem sempre na distância longa e na Mass Start”.

Hoje competiu na Mass Star… “foi uma prova intensa, são provas entre 1:15h a 1:30h” e adiantou que “apesar de partir da última fila, por não ter ranking neste último ano, consegui chegar à frente da corrida e ultrapassar as principais dificuldades”.

“Depois foi tentar não perder tempo, fazer as melhores opções ponto a ponto e manter o ritmo até ao final” disse o atleta da Póvoa de Lanhoso, que salientou que “foi das provas mais intensas de que tenho memória e registo… ter conseguido este resultado na Suécia e nestas florestas com estes mapas super técnicos realçou ainda mais o segundo lugar que considero de ouro!”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...