Guilherme Leitão, que nos últimos seis anos esteve ao serviço do HC Braga, vai reforçar o Valença HC, formação que está apostado em regressar ao Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
O avançado de Ponte de Lima mostra-se “entusiasmado” e muito “motivado” com o novo projeto e garante que “vou dar o meu melhor e espero ajudar e contribuir” para o Valença HC atingir os seus objetivos.
“ESTE É UM DESAFIO DIFERENTE PARA MIM”
Como surgiu o convite do Valença HC e como recebeste o convite? “Entre outras propostas, o treinador e a direção do Valença entraram diretamente em contacto comigo demonstrando um grande interesse para integrar o plantel e apresentando um projeto interessante de subida à II Divisão, com uma excelente equipa”, disse o avançado de Ponte de Lima, que salientou que “este é um desafio diferente para mim”.
Guilherme Leitão deixa o HC Braga após seis anos, onde fez parte da sua Formação e se estreou como Sénior: “este ano no HC Braga pude jogar no melhor campeonato do mundo, foi um ano de imensa aprendizagem, em que, sem dúvida, evoluí muito”, mas “procuro jogar mais, ter mais minutos de jogo para mostrar o que sou capaz e de me afirmar na modalidade… o que encaixa com o projeto que o Valença HC me apresentou”.
MOTIVADO E CONFIANTE”
No Valença HC e na III Divisão vais encontrar uma realidade diferente, sentes-te preparado para o desafio? “Sei que vai ser outra realidade. É um projeto diferente, noutra equipa com outra forma de jogar, mas estou motivado e confiante que me vou integrar da melhor forma e estou preparado para dar o meu melhor como tenho feito até agora”.
Guilherme Leitão parte para a nova época com o objetivo claro de “dar o meu melhor e espero ajudar e contribuir da melhor maneira para o bom desempenho da equipa” e adiantou: “vou procurar também mostrar-me ao Hóquei em Patins e mostrar do que sou capaz”.
O atleta de Ponte de Lima, que na última temporada se dividiu entre a equipa principal e a equipa B do HC Braga apesar de ainda ser Sub-19, sobe este ano ao escalão Sénior e agora para abraçar um novo projeto e para trabalhar sob as ordens de Pedro Gomes, no Valença HC.