BASQUETEBOL

Ricardo Pinheiro (SC Braga) “entusiasmado” com nova chamada à Seleção Nacional

“Recebi esta nova chamada com muito entusiasmo e uma enorme vontade de trabalhar”, foi assim que Ricardo Pinheiro, jogador do SC Braga, começou por abordar a convocatória para mais um estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-15 masculina de Basquetebol.

A equipa nacional, orientada por André Cardoso, volta a concentrar-se segunda-feira para mais 10 dias de trabalho, tendo em vista a constituição da futura Seleção de Sub-16.

“FOI COM GRANDE ALEGRIA QUE RECEBI A CHAMADA PARA MAIS UM ESTÁGIO”

Ricardo Pinheiro, um dos atletas fundamentais da equipa de Sub-16 do SC Braga, que esteve no Campeonato Nacional, garante que “foi com grande alegria que recebi a chamada para mais um estágio da Seleção Nacional”.

O jogador do SC Braga considera que “até aqui os treinos têm corrido bem e a adaptação foi fácil”.

O que mais te custou nesta integração nos trabalhos da Seleção Nacional? “Não me custou nada, adaptei-me facilmente e depois estou a fazer o que gosto”, disse Ricardo Pinheiro, que salientou que “o que mais gostei foi de treinar e de poder trabalhar com os melhores”.

O SONHO DE SER JOGAR PROFISSIONAL

Como te sentes ao estar a treinar na Seleção Nacional? “Sinto-me muito bem e com muito orgulho”, referiu o atleta bracarense, que ambiciona “ser jogador profissional Basquetebol”.

Ricardo Pinheiro tem 14 anos e já está no Basquetebol desde os cinco. Representou a Seleção Distrital da AB Braga na Festa do Minibasquete, em Paços de Ferreira, em 2019, e este ano marcou presença na Festa do Basquetebol de Albufeira, pela Seleção de Sub-16.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...