Beatriz Pereira, famalicense que alinha no Bizkaia-Durango, diz-se “preparada e expectante” para a sua estreia como Elite nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que se realizam em Mogadouro a partir de amanhã.
A ciclista famalicense, Campeã Nacional de Fundo em Juniores, conquistado em 2021 em Castelo Branco, tem este ano um desafio bem mais exigente, pois vai competir em Elites sendo Sub-23 de primeiro ano (em femininos não há separação de Elites e Sub-23).
Por isso, Beatriz Pereira, que foi 14.ª na Volta a Portugal (sendo a quarta na Classificação da Juventude) garante que parte sem grandes expetativas… “Expectativas? É uma pergunta difícil, não conheço nenhum dos percursos e vou correr como Elite. Não quero criar nenhumas expectativas”.
“TENTAR NÃO FAZER UMA CORRIDA PASSIVA NA PROVA DE FUNDO”
“Vou apenas colocar objetivos de tentar perceber como estão as pernas, dar o meu melhor e tentar não fazer uma corrida passiva na prova de Fundo”, disse a atleta de Famalicão.
Beatriz Pereira sente, no entanto, que “estou num bom momento de forma, a Volta mostrou-me isso mesmo e dei-me boas indicações do que trabalho que estou a realizar. Agora é entrar para os Nacionais e dar o meu melhor, como sempre”.