André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, alcançou o 14.º lugar da Geral na II Taça do Mundo de Remo em Skiff pesado, que decorre em Poznan, na Polónia, e termina hoje.
André Pinto fez segundo lugar na Final C, com o tempo de 7:10:40m, ficando a um escasso segundo do primeiro lugar.
André Pinto faz um balanço positivo desta sua estreia na Taça do Mundo, onde atuou como Absoluto apesar de ser ainda Sub-23…
“A prova correu muito bem! Consegui fazer uma das melhores regatas de sempre”, disse o remador de Viana do Castelo.
“Gostaria te ter passado para a semifinal A/B e aí concorrer pelos 12 primeiros lugares, mas para uma primeira Taça do Mundo fiquei contente”, disse André Pinto, que salientou que “obviamente ambiciono bastante mais!”.
O que te agradou mais nesta Taça do Mundo? “A capacidade de resposta, ter um momento decisivo à minha frente e não me passar sequer pela cabeça deixar-me ir a baixo… simplesmente ia e tentava alcançar um posto melhor”, referiu o remador vianense.
André Pinto encontrou nesta Taça do Mundo um nível elevado e lembra que “na repescagem remei contra um atleta que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e outro que ficou em quarto…”.
E como se reage numa situação dessas? “A estratégia foi pensar que era um atleta qualquer, para no momento não haver hesitação e se fosse o caso, tentar ganhar-lhe! Não consegui, mas fiquei bastante perto, o que mostra o bom trabalho que tem vindo a ser feito”.