BASQUETEBOL

Alexandra Teixeira (FC Vizela): “é sinal do meu esforço e evolução”

“Foi com uma enorme satisfação que recebi a chamada para este segundo estágio da Seleção Nacional. É sinal do meu esforço e evolução ao longo do tempo”, foi assim que Alexandra Teixeira, atleta do FC Vizela, reagiu à convocatória para o estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-15, que se realiza entre quarta-feira e domingo em Oeiras.

A atleta, que deu os primeiros passos no Basquetebol com a criação da secção no FC Vizela, parte para Oeiras com “o mesmo objetivo de sempre, trabalhar para continuarem a apostar em mim”.

Apesar deste ser o segundo estágio em que vai participar, Alexandra Teixeira confessa que “há sempre um certo nervosismo de não conseguir mostrar tudo”.

O facto de teres uma cara conhecida no estágio (a colega de equipa Isabel Azevedo) ajuda-te a adaptares-te melhor? “Antes da Isabel estar no Vizela, já tinha sido chamada à Seleção Distrital e fui a Paços de Ferreira… Acho que foi nesse percurso que consegui chegar onde cheguei, mas claro que tendo a Isabel, uma colega com quem me dou muito bem, no mesmo estágio ajuda a que a integração seja mais fácil”.

“ENTUSIASMADA E COM VONTADE DE CHEGAR LÁ E MOSTRAR O MEU VALOR”

A um dia da viagem para Oeiras, Alexandra Teixeira diz-se “entusiasmada e com vontade de chegar lá e mostrar, mais uma vez, o meu valor” e garante que “estou muito orgulhosa por estar a representar o distrito de Braga”.

Alexandra Teixeira foi uma das atletas que representou a Seleção da ABB na Festa do Basquetebol e salienta que “é uma experiência que toda a gente do Basquetebol deveria ter” e adiantou: “a mim ajudou-me bastante a ganhar mais confiança e ainda mais vontade de trabalhar para chegar ao meu objetivo que é ser jogadora de Basquetebol”.

Para além da Festa do Basquetebol Juvenil, a atleta do FC Vizela teve outras grandes experiências este ano, pois estreou-se a jogar no escalão de Sub-19 e Seniores do clube…

ESTREIA NAS SUB-19 E SENIORES DO FC VIZELA

“Poder treinar e jogar com as Sub-19 e as Seniores foram, sem dúvida, experiências extraordinárias. Tenho de agradecer ao meu treinador Diogo Batista que acreditou em mim, no meu potencial para jogar nas Seniores e ajudou-me a chegar onde cheguei”.

Foi fácil a adaptação? “Não foi fácil, mas o treinador já me tinha alertado que seria mais difícil e desafiante comparado ao meu escalão (Sub-16), mas esta subida de escalão fez com que ganhasse mais confiança, claro”, disse Alexandra Teixeira.

A atleta do FC Vizela, que tem ainda alguns desafios pela frente (como o estágio e o torneio com a Seleção Nacional) esta época, faz um balanço positivo deste último ano… “O balanço é muito positivo e a prova está aqui, com esta chamada à Seleção Nacional. Mostra que apesar das paragens que ainda houve este ano, fiz um bom trabalho”.

O SONHO DE SER JOGADORA PROFISSIONAL

Alexandra Teixeira tem 15 anos e está no Basquetebol há quatro e lembra como ingressou na modalidade… “Estou cá porque num torneio de Basquetebol na escola, o Diogo Batista e o Pedro Silva vieram falar comigo para ir a um treino, que até era na minha escola. Decidi ir experimentar e o Pedro Silva, que foi o meu primeiro treinador, fez com que eu ganhasse este ‘bichinho’ pelo Basquetebol. Entretanto, acabei por mudar para o treinador Diogo Batista, com quem já trabalho há cerca de três anos, e o amor pelo Basquetebol foi aumentando e hoje não penso em deixar a modalidade”.

Até onde gostavas de chegar no Basquetebol? “O meu objetivo é ser jogadora profissional de Basquetebol. Sei que tenho muito trabalho pela frente, mas isso acontece em qualquer modalidade”, disse Alexandra Teixeira, que garante que “motivação e vontade não me faltam, nunca faltaram até porque também tenho os meus pais ao meu lado, sempre me apoiaram e acompanharam”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...