CICLISMO

João Cruz (AXPO) vence no Fundão

João Cruz, vianense que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o grande vencedor em Sub-23 da quarta prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), que se realizou, no fim de semana, no Fundão.

O ciclista de Viana do Castelo, que está no seu primeiro ano de Sub-23, percorreu as seis voltas ao percurso em 1:31:28h, deixando o segundo classificado a mais de um minuto.

João Cruz, que fez sétimo lugar à geral, assumiu a liderança do ranking da Taça de Portugal, quando falta disputar apenas mais uma prova. O ciclista da AXPO parte com uma vantagem de 17 pontos para a última prova.

RUI RÊGO E HENRIQUE MARTINS NO TOP10

Em Sub-23 de destacar ainda as participações de Rui Rêgo, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) e Henrique Martins (Guilhabreu BTT), que terminaram no top10.

Rui Rêgo percorreu as seis volta em 1:38:52h e fez sexto lugar. O vianense Henrique Martins chegou à meta logo de seguida, fazendo sétimo lugar.

CARLOS CRUZ NO TOP15 DE ELITES

Em Elites o destaque vai para Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech. O ciclista vianense, que na semana passada se sagrou Campeão do Minho de XCM, percorreu as seis voltas ao percurso em 1:36: 01h e alcançou a 14.ª posição da quarta prova da Taça de Portugal.

Carlos Cruz, que gastou mais oito minutos que o vencedor, Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), ocupa o 17.º lugar no ranking da Taça de Portugal.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...