BASQUETEBOL

Jorge Ramôa (GDAS): “uma conquista que nos traz muita alegria”

“Foi o primeiro ano que a equipa chegou ao escalão de Sub-19 feminino e, portanto, é uma conquista que nos traz muito alegria dentro do contexto em que estamos”, foi assim que Jorge Ramôa, treinador da equipa, começou por abordar a conquista da Taça do Minho da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo/AB Braga.

O GDAS defrontou, ontem de manhã, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, o Ribeirão FC e venceu por 57-44 conquistando assim a sua primeira Taça do Minho na categoria…

“QUANDO INÍCIAMOS ESTA COMPETIÇÃO, COLOCAMOS COMO OBJETIVO CHEGAR À FINAL E CONQUISTAR A TAÇA…”

“Quando iniciamos esta competição colocamos como objetivo chegar à final e conquistar a Taça e as miúdas interiorizam este objetivo… apesar de termos um grupo pequeno, com a ajuda de algumas Sub-16 que já tem competências para integrar o grupo, fomos evoluindo semana a semana, jogo a jogo… e hoje foi o culminar dessa evolução”, referiu Jorge Ramôa.

O treinador do GDAS recorda que “elas estavam nervosas no início do jogo, pois o GDAS só tem feminino há muito pouco tempo e, portanto, nunca tinha ganho nenhuma competição, mas isso não foi um entrave, pois quando entraram em campo estiverem sempre focadas no nosso plano de jogo”.

Jorge Ramôa considera que “foi uma excelente forma de terminar a competição este ano com um grupo do qual me orgulho. Diria eu que desta vez não foi só o “lutar”, também deu o “vencer” que está no nosso lema”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...