Maria Gomes, canoísta do CN Prado, aponta ao pódio no Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem, que decorre este fim de semana em Mirandela.
A canoísta bracarense que se sagrou Campeã Regional de Fundo em K1 Sénior e Sub-23 no início do mês, parte motivada para Mirandela e aspira aos lugares cimeiros…
“Parto para este Campeonato Nacional com o foco nos lugares cimeiros em K1 Sénior”, começou por afirmar Maria Gomes, que adiantou que “em Sub-23 o meu objetivo passa por chegar ao pódio”.
O resultado do Campeonato Regional deixou-te motivada? “O Campeonato Regional foi um teste importante e correu muito bem. Consegui vencer e senti boas sensações durante toda a prova, que era o objetivo principal”.
“SERÁ BOM VOLTAR A COMPETIR EM MIRANDELA”
Quanto à pista de Mirandela, Maria Gomes referiu que “é uma pista que conheço É um sítio agradável com um bom plano de água. Realizou-se lá o Nacional de Fundo 2021, uma prova que me traz boas recordações, por isso, será bom voltar a competir em Mirandela”.
Como tem corrido a preparação para esta prova? “Tem corrido da melhor forma possível. Os objetivos estão claramente definidos, o plano de treino tem sido cumprido ao pormenor, por isso a prova tem tudo para correr bem”.
De referir que no Campeonato Nacional de Fundo vão estar presentes cerca de mil atletas em representação de 50 clubes e destina-se aos escalões de Iniciados, Infantis, Cadetes, Sub-16, Juniores, Seniores e Masters, que competem em Kayak, Canoa e Supc.