NATAÇÃO

SC Braga domina Campeonatos Regionais da AN Minho

O SC Braga dominou o primeiro dia dos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho, que decorrem na Piscina Municipal da Rodovia, em Braga.

A equipa bracarense terminou o primeiro dia com um total de 29 títulos de Campeão Regional, 16 de Vice-Campeão e ainda 17 medalhas de bronze.

O destaque vai para Rafael Simões que venceu a prova dos 50m Bruços com um novo recorde regional ao fazer o tempo de 28.32. O anterior recorde, de 28.45, já lhe pertencia e tinha sido batido em 2021.

Também Maria Neves esteve em alta ao bater o recorde Juvenil B dos 50m Livres durante a prova de estafetas de 4x100m Livres.

 

ESCOLA DESPORTIVA DE VIANA COM 12 TÍTULOS E UM RECORDE REGIONAL

 

A Escola Desportiva de Viana também esteve em grande destaque ao conquistar 12 títulos de Campeão Regional. A equipa de Viana do Castelo conquistou ainda quatro segundos e quatro terceiros lugares.

Ana Rodrigues brilhou na primeira sessão ao vencer a prova dos 50m Mariposa com uma nova marca regional. A nadadora da ED Viana percorreu a distância em 27.56. De referir que Ana Rodrigues já detinha o anterior recorde, de 28.20, obtido em 2021.

 

VIANA NC CONQUISTA QUATRO TÍTULOS

 

O Viana NC termina o primeiro dia dos ‘Regionais’ com quatro títulos de Campeão e um total de 22 medalhas.

Individualmente, o destaque vai para Eduardo Saragoça que venceu as provas de 1500m Livres e 50m Bruços em Juvenis B. Miguel Fernandes, e Daniela Ligeiro também subiram ao primeiro lugar do pódio.

O SC Caminhense saiu das Piscinas da Rodovia com dois títulos e um total de nove medalhas. Pedro Dias, nos 200m Livres Infantis A, e José Vaz, nos 200m Costa em Juvenis B, foram os Campeões do conjunto treinado por Ricardo Vitoriano.

Os Amigos da Montanha também conquistaram nove medalhas e dois títulos de Campeão Regional. Débora Franqueira venceu os 50m Bruços em Juvenis A, enquanto Diana Freitas subiu ao primeiro lugar do pódio nos 200m Costas em Juvenis B.

A ED Limiana viu Marta Cunha ser terceira na prova dos 200m Costas em Juvenis A.

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...