“Estou ansioso por regressar às corridas”, foi assim que Daniel Moreira, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar a Prova de Abertura – Volta a Cantanhede para o escalão de Cadetes, que se realiza domingo, a partir das 15 horas.
Daniel Moreira, um dos ciclistas em destaque na época passada no pelotão de Cadetes, está fora da competição desde setembro do ano passado devido a um grave acidente, mas diz-se “minimamente preparado para o regresso”.
Afirmando estar “um bocadinho nervosos porque é a primeira prova da época”, Daniel Moreira garante que “não parto com receios para esta corrida. É a primeira da época e não define nada. A época é relativamente longa e cada um tem a sua tática para recuperar”.
“LUTAR PELO MELHOR LUGAR POSSÍVEL E AJUDAR A EQUIPA”
Quanto a objetivos: “são os mesmos de sempre. Vou lutar pelo melhor lugar possível e, principalmente, ajudar a equipa em tudo o que puder”.
Como tem corrido a preparação? “Posso dizer que fiz a preparação dentro dos possíveis e com o devido esforço. Depois do acidente recuperei bem e encarei sempre as coisas de forma positiva já que o resultado do acidente poderia ter sido bem pior…”.
Daniel Moreira ficou muito maltratado no acidente que sofreu, mas garante que “nunca me passou pela cabeça sair do Ciclismo” e adiantou que “os médicos não me proibiram de fazer desporto e depois isto é o que eu mais gosto de fazer e nada me vai fazer desistir”.
FALTA RESPEITO PELOS CICLISTAS
Não ficaste com medo ou receio de voltar à estrada? “Medo do Ciclismo em si não, até porque não foi a minha primeira queda, mas fiquei com muito receio de treinar na estrada” disse o ciclista da Tensai, que explicou que “hoje em dia são muitos poucos os que vão dentro de um carro que respeitam os ciclistas… e isso é muito triste”.
Daniel Moreira referiu ainda que “todos os dias de treino passo pelo sítio do acidente e a verdade é que nunca mais vou passar com a confiança que tinha. O receio vai permanecer para sempre…”.
Estás totalmente recuperado do acidente? “Totalmente é uma palavra muito forte para o acidente que tive, mas posso dizer que dentro dos possíveis estou recuperado e preparado para a nova época”.