Colégio JPII/Dumiense e CARTaipense protagonizam o jogo grande da jornada dois da Série dos Primeiros Zona Norte do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol.
Em campo vão estar as duas equipas minhotas da prova, formações que protagonizaram jogos muito intensos na primeira fase.
Em Dume o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa entrou nesta fase a ganhar, por 0-3 frente ao CD Póvoa, e quer manter-se no caminho das vitórias…
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “PREPARADOS PARA LUTAR PELO NOSSO OBJETIVO”
“Vai ser um bom jogo. Vamos defrontar uma equipa que conhecemos bem, que é aguerrida, mas estamos preparados para lutar pelo nosso objetivo, que passa por somar os três pontos”, começou por afirmar Luís André Paço, treinador do Colégio JPII/Dumiense.
Aquele técnico referiu que “o CARTaipense é uma equipa que luta por todos os pontos, é muito aguerrida e vende muito cara as derrotas. Para vencermos o jogo temos de estar em muito bom nível e dar o nosso máximo”.
O Colégio JPII/Dumiense parte para o jogo de domingo “confiante e otimista” até porque entrou da melhor forma na segunda fase do campeonato… “Entramos bem nesta fase, a ganhar no recinto de uma equipa que no ano passado estava na II Divisão. Jogamos num pavilhão completamente cheio, mas conseguimos impor o nosso jogo e ganhar. Ficamos ainda com mais força para lutar pelo nosso objetivo, que é a subida de divisão”.
VERÓNICA FERTUZINHOS: “ESTAMOS TRANQUILOS”
“Estamos tranquilos… Temos noção das nossas capacidades e do trabalho que estamos a realizar em prol deste encontro”, foi assim que Verónica Fertuzinhos começou por abordar o reencontro com o Colégio JPII/Dumiense.
A treinadora do CARTaipense referiu que “temos consciência que é um jogo grande. Existe alguma pressão para ambas as equipas que já vem da fase anterior, uma vez que foram sempre jogos muito efusivos e com alguma polémica à mistura”, mas “acima de tudo, estamos preparados para o que vamos encontrar”.
Como se encontra a equipa? “A equipa está unida, cada uma delas tem a responsabilidade de dar o seu melhor, como acontece nos treinos e como em qualquer outro jogo”, disse Verónica Fertuzinhos, que salientou que “a grande parte deste grupo já joga junto há muito tempo, portanto, já há confiança e entrosamento suficientes para que se completem. Assim como a relação entre elas que está em pleno. Um grupo não se forma em dois dias, é necessário muito trabalho interpessoal e coletivo, saber compreendê-las e dar-lhes ferramentas para elas evoluírem”.
“Jogamos com o grupo nativo do clube e com elas faremos história. A humildade desta equipa é tamanha, não há jogo nenhum que a equipa técnica e o clube não se orgulhem do trabalho realizado. Isso traz uma confiança especial à equipa”.
PROGRAMA DE JOGOS
Domingo
16h: FC Infesta – CA Madalena
17h: CD Fiães – AA Coimbra
17h: AA Espinho – CD Póvoa
17h: Colégio JPII/Dumiense – CARTaipense