O Grupo Desportivo André Soares recebe sábado, pelas 10.30 horas, o Vitória SC Sub-23, naquele que é o jogo grande da 12.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
Em campo vão estar os dois primeiros classificados da prova, equipas que ambicionam passar à segunda fase e, por isso mesmo, este pode ser um jogo decisivo.
À entrada da 12.ª jornada o Vitória SC Sub-23 lidera com 18 pontos em 10 jogos realizados, enquanto o GDAS é segundo com 16 pontos e nove jogos disputados. Na terceira posição segue o SC Braga Sub-23 com 15 pontos em nove jogos. Havendo assim três candidatos para duas vagas no apuramento para a fase seguinte.
ALEXANDRE OLIVEIRA: “A EQUIPA ESTÁ MUITO FOCADA”
Em Braga, o jogo está a ser encarado com muito respeito… “pode ser o jogo que decide quem passa a segunda fase”, disse Alexandre Oliveira, treinador do GDAS, que lembrou que “esse é o nosso objetivo”.
Afirmando que “a equipa está muito focada”, Alexandre Oliveira referiu que “não estamos na máxima força, mas vamos dar o nosso melhor para vencer o jogo”.
Sobre o jogo em si, Alexandre Oliveira afirmou que “esperamos um jogo equilibrado como foi em Guimarães” e sobre o Vitória SC referiu que “é uma equipa muito competitiva. A maioria dos atletas treina com a equipa principal, apesar de serem ainda jovens”.
A jogar em casa o GDAS sente uma maior responsabilidade? “É uma final para ambas as equipas e a pressão será repartida. Esperemos que o facto casa seja positivo”.
MIGUEL MATOS: “ENCARAMOS O JOGO COM GRANDE ENSTUSIASMO”
Em Guimarães, o jogo está a ser encarado “com grande entusiasmo e com muita vontade de jogar”, disse Miguel Matos, treinador da equipa do Vitória SC Sub-23.
Para Miguel Matos este é um jogo que “irá ser muito difícil para nós, por todos os constrangimentos inerentes a este jogo” e também porque “o GDAS é uma equipa muito experiente e bem organizada. Joga no seu pavilhão diante dos seus adeptos e sabemos que é um jogo que poderá ditar a passagem de uma das equipas para a próxima fase”.
“Sabendo destas dificuldades, encaramos este jogo como todos os outros, em que querermos fazer sempre mais e melhor”, referiu aquele treinador.
De referir que o Vitória SC Sub-23 é composto por atletas, na sua maioria, formados no clube, sendo que alguns ainda são Sub-18. A equipa conta ainda com dois jogadores provenientes de outros clubes e dois que até nunca tinham jogado basquetebol federado.
PROGRAMA DE JOGOS
II Divisão
Sábado
Zona Norte A
10.30h: GDAS – Vitória SC Sub-23
18h: BC Limiense – ADE
18.30h: Monção BC – BC Coura
Domingo
17.45h: SC Braga – BC Coura
Zona Norte B
Sábado
21 h: Famalicense – CD Póvoa Sub-23
I Divisão
Sábado
21.30h: CB Viana – Académico FC
Domingo
18h: BC Barcelos – GDB Leça
11.30h: CAB Madeira – Guifões