BASQUETEBOL

Famalicense na Final Four “com entusiasmo e satisfação”

“Estamos a encarar esta Final Four com entusiasmo e a satisfação de termos conseguido atingir este objetivo. Queríamos estar aqui e conseguimos, apesar de partirmos da Série B”, disse Rui Campos, treinador da equipa de Sub-18 do Famalicense que amanhã inicia a sua participação na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O Famalicense chega à Final Four só com vitórias, que na Série B do Campeonato Regional, quer nas eliminatórias, onde mediu forças com o Vitória SC. O clube orientado por Rui Campos entra em ação já na noite desta sexta-feira e pela frente tem o vencedor da Série A….

“O nosso primeiro jogo é com o SC Braga, vencedor invicto da Série A, e que joga em casa. Com toda a certeza não será um jogo nada fácil para nós, eles são os favoritos por todas essas razões” disse Rui Campos, que salientou que “nós também não temos nada a perder e vamos lutar pela vitória. Será um jogo onde vamos defrontar uma equipa forte, com outra intensidade e qualidade, daquela que estivemos habituados na Série B”.

“É SEMPRE UM MOMENTO ESPECIAL PARA QUEM PARTICIPA”

Sobre a fase final, o treinador do Famalicense referiu que “é sempre um momento especial para quem participa nela. As quatro equipas presentes sonham em ganhar ou pelo menos conquistar o melhor lugar possível” e sobre os adversários afirmou que “conhecemos o SC Braga e o GDAS apenas pelos vídeos… e tivemos uma oportunidade de fazer um jogo particular com o BC Barcelos. São equipas que por fazerem parte de uma série muito mais competitiva e com mais qualidade do que a nossa, têm uma intensidade de jogo muito maior e esse é um dos nossos grandes desafios, tentar igualar essa intensidade”.

O facto de chegarem a esta fase apenas com vitórias dá ao Famalicense uma maior responsabilidade? “Penso que o facto de termos chegamos aqui invictos não nos traz nenhuma responsabilidade acrescida. Mais uma vez, foram oito vitórias na Série B e duas no playoff de acesso (aí sim com uma equipa da Série A), pois como referi anteriormente, a Série A apresenta uma qualidade superior a todos os níveis e, claramente, chegamos aqui como o ‘underdog’. No papel somos os menos favoritos, por isso mesmo não temos nada a perder e não considero que exista responsabilidade acrescida que ao mesmo tempo se pode transformar em motivação”.

“ELES MERECEM TER CHEGADO AQUI E VÃO DAR TUDO O QUE TÊM”

Como sentiu a equipa nesta última semana antes da Final Four? “Está a ser uma semana de preparação para a Final Four, o que faz, automaticamente, com que os atletas estejam um bocadinho mais entusiasmados que o costume, embora focados com o trabalho que tem sido preparado. Eles merecem ter chegado aqui e com certeza vão dar tudo que têm”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...