Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, esteve em grande destaque no XII Ciclocrosse Concelho de Cambre, que se realizou este domingo naquele concelho da Corunha.
Tomás Mota terminou a prova de Juniores na segunda posição, ficando a poucos segundos do vencedor Ricardo Martim Sopko (Coruxo).
“felizmente mais um pódio”, disse no final da corrida o ciclista da equipa de Roriz, que nas provas da semana passada conquistou o segundo lugar em Troféu Cidade Santiago e foi quinto no Ciclocrosse de Betanzos.
Tomás Mota salientou que “estava à espera de um lugar no pódio, pois sentia-me bem para discutir a corrida”, apesar de “ainda não estar a treinar a 100 por cento para não me desgastar muito nesta pré-época”.
De resto “o Ciclocrosse serve, essencialmente, para preparar a época. É uma das melhores modalidades de pré-época que se pode ter para preparar a época de Estrada”.
Tomás Mota junta o útil ao agradável, pois “esta é a minha vertente favorita. No Ciclismo é a que mais aprecio. Divirto-me sempre muito…ainda mais quando estou em equipa”.
O ciclista da zona de Leiria tem ainda a ideia de participar nas próximas provas de Ciclocrosse em Espanha “ainda tenho de avaliar a situação, mas em princípio será para estar presente”.