“Vamos defrontar um adversário a quem ainda não ganhamos esta época, mas partimos para a final com a nossa melhor atitude competitiva”, foi assim que Orlando Postiga Simão, treinador da equipa de Sub-21 do Famalicense abordou o jogo com o GDAS, a contar para a final do Campeonato Distrital de Sub-21 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
Em Famalicão o jogo, que está marcado para as 15 horas, no pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, está a ser encarado com motivação… “Estamos muito satisfeitos pelo nosso clube e pelo seu nome estar associado a um ponto alto da época da Associação de Basquetebol de Braga, a final dos Sub-21”, disse Orlando Postiga Simão, que considerou que “estamos à espera de um jogo complicado, esta época ainda não conseguimos ganhar ao GDAS, mas isso não nos impede de encarar o jogo com a nossa melhor atitude competitiva, tendo como prioridade o de privilegiar sempre os nossos atletas mais novos dos Sub-18”.
ORLANDO POSTIGA SIMÃO: “ENCONTRAMO-NOS MUITO MOTIVADOS”
O treinador dos famalicenses garante que “estamos a preparar o jogo com seriedade, encontramo-nos muito motivados e esperamos fazer o melhor resultado até à data”.
Pela frente o Famalicense vai ter uma equipa mais experiente, com atletas que estiveram envolvidos em várias frentes… “esta final foi marcada para esta altura porque o GDAS estava envolvido noutras competições e nós não iriamos jogar nessas circunstâncias. Há coisas que vão além dos resultados. Queremos jogar e vamos lutar pela vitória, mas queremos que o adversário também esteja na sua máxima força. Sabemos que o GDAS tem outros argumentos e mais experiência, mas estamos totalmente focados na nossa equipa, em continuar o nosso crescimento”.
O Campeonato Distrital de Sub-21 arrancou há alguns meses, sofreu várias paragens, algumas desistências, mas Orlando Postiga Simão considera que “foi uma prova importante para nós” e explica que “era importante competir e muito importante não abandonar a competição. Sempre que as condições sanitárias o permitiram nós jogamos. Seguimos escrupulosamente as indicações das autoridades de saúde, mas conseguimos dar competição a estes jovens e estar na final do campeonato é uma grande vitória”.
“ESTE GRUPO SAI FORTALECIDO”
Orlando Postiga Simão salienta que “este grupo sai fortalecido com esta prova e desta época. Eles vão continuar a evoluir no escalão de Sub-18 na próxima época e podem ainda crescer imenso. Estou muito contente e orgulhoso destes atletas, dos pais e dos dirigentes porque com o empenho de todos conseguimos levar o Famalicense a um ponto alto da época e é isso que temos de fazer, marcar presença nas fases finais, nas festas. Isso é importante e dá alento para continuar o nosso trabalho”.