“Entusiasmo e vontade” têm sido as notas dominantes no regresso à competição das equipas da Formação do Famalicense. A equipa de Famalicão apresenta-se com, praticamente, todas as categorias masculinas, desde os Sub-21 (onde jogam os Sub-18) até aos Minis.
Miguel Correia considera que “este regresso à competição tem corrido muito bem” e salientou que “sobressai-se o entusiasmo e vontade, mais do que propriamente a organização em jogo”, mas “já contávamos que assim fosse”,
OITO CARAS NOVAS NOS SUB-14
O Famalicense retoma a competição com algumas novidades. Se alguns atletas ainda não retomaram os trabalhos, pelas mais variadas razões, a verdade é que têm aparecido no clube várias caras novas…
“Nos Sub-14 foi particularmente gratificante uma vez que estreamos em provas oficiais oito atletas” referiu Miguel Correia, que adiantou que “seis são atletas novos e dois são oriundos dos Minis, que devido à pandemia pouco ou nada competiram na época anterior”.
Afirmando que “temos ainda mais dois atletas para estrear”, Miguel Correia salientou que “este é um escalão maioritariamente de novos atletas” e, por isso, “o objetivo para este ano é mesmo o de competir e de aprender, recuperar alguma coisa do que se perdeu durante este último ano”.
MINIS COM NOVOS ATLETAS
Também nos Minis têm aparecido alguns atletas novos… “neste momento temos sete atletas novos, o que é muito bom depois desta longa paragem”.
Questionado sobre se não perderam atletas com este último confinamento, Miguel Correia explicou que “alguns só voltarão na próxima época. Mas felizmente conseguimos repetir os números das captações de anos anteriores, o que, tendo em conta tudo o que se está a passar, é notável e de muito valor para nós”.
De referir que Rui Campos é o treinador dos Sub-14, enquanto João Silva e Gabriel Ribeiro estão à frente do Minibasquete. Orlando Postiga Simão é o coordenador da Formação do Famalicense, para além de treinar os Sub-18, que participam na Taça Nacional de Seniores masculinos e Campeonato Distrital de Sub-21.