CICLISMO

José Lourenço (SPAC BTT): “preparado para atacar a corrida e lutar pela vitória”

José Lourenço, da SPAC BTT, é um dos principais candidatos à vitória no 3.º Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho, prova que se realiza no fim de semana e tem como embaixador o ex-ciclista Rui Sousa.

Numa organização conjunta da EnvolvSport e Associação de Ciclismo do Minho, a terceira edição do GP Ciclismo do Alto Minho conta com a presença de quatro equipas minhotas – SPAC BTT, SAERTEX Portugal – Edaetech, União CVN Famalicão e Rematelaborado-UC Ponte da Barca – e é composta por três etapas. A prova abre com um contrarrelógio de 11,3 quilómetros, que liga Arcos de Valdevez a Ponte Barca. Segue-se a primeira etapa que liga Ponte da Barca aos Arcos de Valdevez ao longo de 76 km. No domingo realiza-se a segunda etapa entre V.P. Âncora e Merufe, em Monção, num total de 102 km.

 

“ANSIOSOS POR VOLTAR A CORRER”

 

José Lourenço, que foi o grande vencedor na edição do ano passado, diz-se ansioso por voltar à competição e garante que vai lutar pela vitória.

“Estamos ansiosos por voltar a correr, uma vez que a última corrida que fizemos foi o Campeonato Nacional de Maratonas XCM. Tenho vindo a treinar com o foco nas provas de BTT e os treinos de Estrada têm sido um complemento para melhorar a forma”, começou por afirmar José Lourenço.

Sobre o Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho referiu que “estou a encarar com grandes expetativas. É a primeira prova da época e vai percorrer estradas que conheço muito bem”.

Afirmando que “as etapas deste ano são mais duras, principalmente a segunda”, José Lourenço considera que “o elemento ‘surpresa’ do ano passado já não acontece este ano, mas estarei preparado para atacar a corrida e lutar pela vitória… eu ou qualquer um dos meus colegas de equipa. Este ano temos uma equipa coesa e mais preparada com alguns elementos em muito boa forma e vamos jogar em equipa!”.

Interrogado sobre se lhe agrada este tipo de corridas, José Lourenço referiu que “esta prova serve de preparação para as provas de BTT. Como já fui ciclista de Estrada é sempre bom competir na Estrada, embora o meu foco seja o BTT”. Seja como for “farei o meu melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...