O Clube Cávado Patinagem Artística já está a trabalhar no pavilhão há alguns dias. A retoma foi feita com todas as precauções e teve uma boa adesão.
“A retoma está a correr bem”, começou por referir Angelina Duarte, presidente do clube de Barcelos, que acrescentou que “a adesão e a retoma por parte dos atletas foi menos receosa e mais ativa comparado com o regresso do primeiro confinamento”.
Angelina Duarte referiu que “houve algumas desistências o que já era esperado e que rondam os 10 por cento das atletas”, mas “em compensação quem regressou veio com muita vontade de trabalhar e crescer cada vez mais nesta modalidade”.
Com cerca de 80 atletas, o Clube Cávado Patinagem Artística já está a trabalhar com o pensamento nas provas que se aproximam: “já estamos a trabalhar e muito para colmatar a paragem forçada. O próximo torneio da APM já está marcado para o último fim de semana de maio e um de junho. Antes temos os testes também com data já previsto para 15 e 16 de maio”.
A paragem foi longa e deixou marcas, mas… “estávamos à espera dos retrocessos normais de uma paragem como esta. No entanto, tentamos minimizar ao máximo a falta dos treinos no pavilhão com as aulas on-line. E sem dúvida que funcionou. De alguma serviu para reduzir o retrocesso de uma paragem tão longa”.