A Seleção da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve está a ultimar a preparação para o Torneio Internacional de Voleibol das Camélias, prova organizada pela Associação de Voleibol de Braga, que se realiza entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Celorico de Basto.
O torneio triangular, que se realiza no Pavilhão da Escola Secundária de Celorico de Basto, conta ainda com a participação da Seleção do Minho, composta por atletas da Associação Voleibol de Braga e Associação Voleibol de Viana do Castelo, e da Federación Galega de Voleibol.
SELEÇÃO DA AVAL É UM PROJETO RECENTE
A Seleção da AV Alentejo e Algarve é um projeto recente de uma associação que pretende dar mais competitividade às atletas e levá-las a fixar-se no voleibol. A participação no Torneio Internacional das Camélias tem como objetivo proporcionar novas experiências às atletas e ao mesmo tempo dar a conhecer o trabalho que se está a desenvolver no sul do país.
“Somos uma associação relativamente recente e com uma realidade muito particular, pois abrangemos uma grande parte territorial do país, no entanto, a densidade populacional é muito diminuta em relação ao território”, começou por referir Rúben Lança, selecionador regional da AVAL, que referiu que “o projeto das seleções regionais iniciou-se no ano passado com o objetivo de proporcionar mais competitividade, motivar e fixar mais atletas a uma modalidade em crescimento a sul”.
RÚBEN LANÇA: “PROPORCIONAR NOVOS ESTÍMULOS ÀS ATLETAS”
Mostrando-se satisfeito por participar no Torneio Internacional das Camélias, Rúben Lança afirmou que “o torneio tem como objetivo proporcionar novos estímulos e colocar as nossas atletas num contexto completamente diferente e ao mesmo tempo mostrar que a sul do país também existem atletas com qualidade”.
Quanto à preparação para este triangular o selecionador da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve referiu que “o vasto território não permite treinos muito regulares, no entanto, vamos mantendo o contacto, observação e organizamos estágios pontuais para manter o grupo familiarizado com as nossas ideias de jogo e que o espírito de seleção se mantenha forte, pois somos sem dúvida um grupo ‘diferente’ pelas dificuldades que enfrentamos ao longo da época desportiva”.
“A AVAL tudo irá fazer para manter este projeto em desenvolvimento de forma a dar todas as condições às nossas atletas para ‘crescerem’ em termos desportivos, pessoais e que possam representar a nossa região por todo o país” disse ainda Rúben Lança.
EQUIPA JÁ DEFINIDA
Rúben Lança já tem a equipa escolhida para o Torneio Internacional de Voleibol das Camélias. Assim, foram convocadas as seguintes atletas
Margarida Cruz (AC Albufeira), Carolina Vieites e Mariana Batalha (Quarteira BS), Andreia Nunes, Graça Noites e Maria Souza (Salesianos), Daniela Ramos, Margarida Loução e Maria Luís (GC Sines), Lícia Batista (CDPM), Matilde Jacob (Moura VC) e Margarida Lobo e Rita Cruz (NSCP Castro Verde).
De referir que a Seleção da AVAL entra em ação no dia 23 frente à Federación Galega de Voleibol, num jogo que está marcado para as 18 horas.