“Sentimos que estamos mais fortes” começou por afirmar Rui Pedro Ribeiro, treinador da equipa Sénior feminina da AD Esposende, formação que milita no Campeonato Nacional da III Divisão de Voleibol.
A equipa de Esposende realizou apenas quatro jogos, tendo vencido um, frente ao CD Monserrate, mas conseguiu mostrar-se em grande nível mediante o líder, o VC Viana, em que perdeu por 19-25; 20-25; 14-25.
“EM DETERMINADOS MOMENTOS FOMOS A EQUIPA QUE QUEREMOS SER”
“Fizemos um jogo bastante agradável contra a equipa do VC Viana e em determinados momentos fomos a equipa que queremos ser” garante o treinador das esposendenses.
Rui Pedro Ribeiro referiu que “estamos a tentar aumentar a agressividade do nosso jogo e isso por vezes também eleva o risco… e consequentemente pode trazer erros!”, mas “qualquer processo de aprendizagem acarreta custos antes dos benefícios”.
O treinador da ADE garante que “temos uma ideia de jogo, estamos progressivamente a introduzir alterações para que o nosso jogo se torne mais rápido! E no próximo desafio faremos novas experiências e algumas mudanças” e adiantou: “sentimos que estas mudanças e estas exigências, têm tornado as atletas mais versáteis, com uma maior capacidade de interpretação dos momentos de jogo e mais consistentes”.
A DIFICULDADE DE JUNTAR O GRUPO TODO
Para Rui Pedro Ribeiro a grande dificuldade “é juntar toda a equipa para treinar. Isso dificulta a criação da ‘química’ entre as atletas. Há ligações que demoram a sair porque há muitas ausências forçadas! Assim, encaramos também os jogos como um espaço de treino”.
No fim de semana a ADE deveria deslocar-se a Famalicão para medir forças com o AVC Famalicão B, jogo que deve ser adiado devido às novas restrições anunciadas pelo governo (proibição de circulação entre concelhos).
Apesar de não saber quando vão voltar à competição, a ideia em Esposende é “dar continuidade ao que fizemos de bom frente à equipa do Volei Clube de Viana”.