HÓQUEI EM PATINS

Hugo Costa (Óquei Barcelos): “representamos um clube ambicioso e queremos discutir todos os jogos até ao fim”


“Os objetivos passam por sermos competitivos em todos os jogos e estarmos ao nosso melhor nível. Sabemos a dificuldade desta competição, mas representamos um clube ambicioso e queremos discutir todos os jogos até ao fim”, foi desta forma que Hugo Costa, treinador do Óquei de Barcelos, abordou a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-17, que arranca esta tarde e decorre até domingo no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

O Óquei de Barcelos arranca a Fase Final às 18 horas frente ao Sporting, um adversário considerado forte… “O Sporting é uma equipa muito forte, com jogadores de grande qualidade e uma identidade bem definida. Esperamos um jogo muito exigente, como são todos nesta fase da competição, mas estamos focados naquilo que depende de nós e na forma como queremos competir”.

Como correu a preparação e como sentiu os atletas esta semana? “A preparação correu bem. Os atletas trabalharam com muita entrega e concentração ao longo da semana. Nota-se que estão motivados e conscientes da importância desta fase da época. Agora o mais importante é chegar ao primeiro jogo nas melhores condições possíveis e preparados para competir”.

O facto da Fase Final ser no Minho, bem perto de casa, pode ser um fator a favor do Óquei de Barcelos ou traz mais responsabilidades? “Penso que pode ser um fator positivo. Vamos ter muita gente a apoiar-nos e isso é sempre importante para os jogadores. A responsabilidade existe sempre quando representamos o Óquei Clube de Barcelos, independentemente do local onde jogamos”.

Qual pode ser a ‘arma’ do Óquei de Barcelos para esta Fase Final? “A nossa maior força tem de ser o coletivo. Temos um grupo muito unido, que gosta de trabalhar e competir. Numa competição deste nível, a entreajuda, a capacidade de sofrer juntos e a forma como encaramos cada jogo podem fazer a diferença.

PROGRAMA DE JOGOS

16h: FC Porto – CD Paço de Arcos

18h: Sporting – Óquei de Barcelos

20h: UD Oliveirense – AD Oeiras

22h: Benfica – AD Valongo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo
Tudo sobre Cookies
Aceitar
By continuing to browse or by clicking "Accept All Cookies" you agree to the storing of first and third-party cookies on your device to enhance site navigation, analyze site usage, and assist in our marketing efforts.
Cookie Policy
Cookie Settings
Accept All Cookies