Maria Sousa, do GCDR Gemeses, não podia ter tido melhor estreia na Maratona e sai de Prado com os títulos de Campeã Nacional de Maratona Curta e Maratona (Short e Long Race) em C1 Júnior, competição que está a decorrer na Praia Fluvial do Faial.
“Foi a minha primeira experiência numa Maratona e saio muito satisfeita com o resultado alcançado”, disse a jovem canoísta do Gemeses, que referiu que “foram semanas de preparação muito exigentes e com um trabalho bastante diferente daquele a que estava habituada”.
Para a estreante nestas andanças (Maratonas), “o ambiente competitivo e a necessidade de uma gestão mais rigorosa do esforço representaram um desafio adicional, mas acabei por gostar muito da forma como decorreu todo o fim de semana”.
Como te sentiste durante as provas? “Senti-me bem ao longo das provas e considero que foi uma experiência muito positiva”.
Fotos: FPC





