
“O grupo encara a Fase Final com humildade e pés no chão. Serão três jogos muito difíceis, contra duas equipas da I Divisão e uma equipa que lutou pela subida de divisão até o fim. Claramente, encontram-se num nível superior ao nosso”, disse Bruno Souza, treinador do VC Braga, a propósito da Fase Final do Campeonato Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão Fernando Távora, em Fermentões.
Bruno Souza garante que “os treinos correram bem e o grupo sabe quais são os nossos objetivos, que vão muito além do desempenho desportivo”.
Afirmando que “independentemente, do resultado desta Fase Final, esta época foi memorável tanto para elas quanto para mim”, Bruno Souza lembrou que “foi o primeiro ano a jogar juntas e conseguiram apurar para a Fase Nacional da II Divisão em primeiro lugar e alcançar uma meia-final na Taça AVB”.
O que pediu ao grupo para o primeiro jogo, frente ao SC Braga? “O pedido é o mesmo para os três jogos: que possam se divertir, aprender, respeitar o adversário e a equipa de arbitragem e, sobretudo, que possam se ajudar dentro e fora de campo. O mais importante é que o VCB mostre que é uma equipa na qual as atletas se respeitam e gostam de estar juntas”.
Bruno Souza fez ainda questão de “para fazer um especial agradecimento aos encarregados de educação das atletas, que foram fundamentais ao longo de toda a época desportiva, demonstrando apoio inequívoco nos jogos e treinos e, sobretudo, confiança total no trabalho. Sou muito grato a todos”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira – Pavilhão Fernando Távora (Fermentões)
19h: CARTaipense – Vitória SC
21h: SC Braga – VC Braga





