Gonçalo Costa, a correr pela equipa conjunto Dunas Vale/Pereira&Gago/Decathlon CMA CGM Team, e Francisco Cardoso, da Academia Efapel de Ciclismo, estiveram em destaque na terceira etapa da XXXI Volta ao Concelho de Loulé, uma viagem de 76,6 quilómetros entre Almancil e o Alto do Malhão, que teve como vencedor Rodrigo Jesus (Efapel).
Gonçalo Costa, que tinha sido sexto no Contrarrelógio realizado da parte da manhã, esteve na luta pela vitória e cortou a meta na segunda posição, com os mesmo tempo de Rodrigo Jesus: 2:00:29 horas.
Francisco Cardoso, que tem estado em destaque nesta Volta a Loulé, fechou o top5, ficando a 21s dos primeiros.
Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Mauna Loa Bikers_Mix) foi 12.º e o seu colega de equipa Rodrigo Afonso 21.º.
Duarte Costa foi o melhor ciclista da Landeiro/Matinados/Matias&Araújo ao concluir a tirada em 36.º lugar. Nick Flury (Tensai) foi 37.º e Afonso Falcão (Landeiro) 39.º. No top50 ficou ainda Leandro Martins (Efapel).
Contas finais após a terceira etapa, Gonçalo Costa (Decathlon) é segundo, a 11 segundos de Rodrigo Jesus. Francisco Cardoso ocupa a quarta posição. Simão Pedrosa e Rodrigo Afonso estão no top20 e Afonso Falcão é 21.º.
Francisco Cardoso é o novo líder da Juventude, partindo para a última etapa com a Camisola Branca. Simão Pedrosa ocupa o sexto lugar e Rodrigo Afonso o sétimo. Afonso Falcão ocupa ao nono lugar.
Por equipas a Efapel ocupa a quinta posição, a Tensai o oitavo lugar e a Landeiro o 12.º.
Este sábado realiza-se a quarta e última tirada com partida e chegada a Loulé e uma extensão de 104,3 quilómetros.
Fotos: Diogo Costa






