O SC Braga conquistou o quarto lugar na Estatística de Medalhas em Juvenis B no Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizou no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra nos últimos três dias.
A equipa bracarense termina o ‘Nacional’ de Juvenis com 11 medalhas, três das quais de ouro, duas de bronze e seis de bronze.
Em Juvenis A, o SC Braga foi 18.º com três medalhas (0+1+2).
Em termos individuais de destacar Valéria Koslova, que alcançou a quarta posição com 2804 no Somatório Feminino de Juvenis B.
Afonso Cerqueira foi sétimo no Somatório masculino.
O Viana NC conquistou o sexto lugar na Estatística de Medalhas em Juvenis B, com três medalhas, todas de ouro.
O destaque vai para Diogo Alpoim, que termina no top3 a classificação de Prémios no Somatório Masculino em Juvenis B, com um total de 2853 pontos.
O Vitória SC termina no oitavo lugar em Juvenis B, com quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, conquistadas por Sofia Holub.
Em Juvenis A, o GDN Famalicão conquistou o 10.º lugar com um total de seis medalhas, uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Afonso Monteiro terceira na sexta posição do Prémios no Somatório masculinos em Juvenis A.
Na Melhor Performance de destacar o segundo lugar de Diogo Alpoim em Juvenis B e o terceiro de Sofia Holub em Juvenis B femininos.
RESULTADOS
200m Livres
Juvenis B
2.º Sofia Holub (Vitória SC)
100m Livres
Juvenis B
3.º Afonso Cerqueira (SC Braga)
100m Bruços
Juvenis B
3.º Valéria Koslova (SC Braga)
200m Mariposa
Juvenis B
1.º Diogo Alpoim (Viana NC); 5.º Vasco Silva (NC Fafe)





