
“Numa Fase Final tudo pode acontecer…”, é com este pensamento que Inês Lima, treinadora do Maria da Fonte, parte para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
O Maria da Fonte garantiu o apuramento ao vencer o ATC nas Eliminatória (48-62 e 38-28) e arranca a Fase Final frente ao SC Braga, sexta-feira pelas 20 horas.
Inês Lima confessa que encara a Fase Final com um misto de emoções… “estou ansiosa e feliz ao mesmo tempo porque era o nosso principal objetivo para esta época. É a primeira Final Four em que os miúdos participam e estou muito contente por termos chegado aqui”.
Como sentiu os atletas esta semana? “Senti-os bastante motivados e focados em trabalhar para conquistar melhores resultados do que conseguimos na Fase Regular”, e salientou que “estando numa Fase Final o objetivo tem de ser sempre o de chegar à vitória final…Sabemos que numa Fase Final tudo pode acontecer”.
Qual pode ser a principal vantagem do Maria da Fonte? E o maior obstáculo? “A nossa vantagem é o facto de partimos para esta Fase Final no quarto lugar, não temos pressão nenhuma para jogar estas finais e podemos vir a surpreender por aí”, disse Inês Lima, que referiu que “o nosso objetivo está cumprido, mas vamos sempre por mais, para conseguir uma melhor classificação”.
Quanto ao obstáculo… “Temos a noção que os três jogos vão ser muito complicados, mas penso que o maior obstáculo será mesmo conseguir gerir as emoções dos miúdos… é a primeira Final Four em que participamos”.
O que lhes disse ou pensa dizer antes da Fase Final? “Acima de tudo que se divirtam a jogar e que consigam sair de todos os jogos com a sensação de dever cumprido”.
O Maria da Fonte conquistou no domingo o título de Campeão em Sub-14 femininos, esta conquista pode servir de incentivo? “Claro que sim, a vitória tem sempre um sabor diferente e esta semana vimos o nosso clube a ser Campeão”.





