
“O nosso objetivo, enquanto equipa, é o primeiro lugar, porque será isso que nos possibilitará a ida ao Campeonato Nacional”, é com este pensamento que Gonçalo Rebocho, treinador do SC Braga, parte para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta noite no Pavilhão da Esc. André Soares.
O treinador do SC Braga referiu que “caso não seja possível conquistar o primeiro lugar, o objetivo passa sempre por obter o melhor resultado possível” e adiantou que “o meu objetivo pessoal é chegar ao fim do último jogo e sentir que todas deram o seu melhor e que houve uma evolução nas atletas. Isso seria sinal de que estamos no caminho certo”.
Como estão a encarar esta Fase Final? “Encaramos como um momento chave que irá ditar a competição que iremos participar na Segunda Fase da época. O foco principal é a evolução das atletas e a competição seguinte é fundamental para o seu desenvolvimento”, disse Gonçalo Rebocho, que salientou que “acredito que seja também um excelente momento de Basquetebol onde as atletas poderão mostrar o trabalho que têm vindo a desenvolver”.
Sobre a preparação para a Fase Final, o técnico do SC Braga referiu que “foi uma preparação normal como para um jogo da época regular. Treinamos durante a semana como habitualmente, pois acredito que seja um processo contínuo”.
Como sentiu as meninas esta semana? “Senti as meninas ansiosas como é natural na sua idade, mas ao mesmo tempo confiantes para fazer um bom desempenho e confiantes no trabalho que temos vindo a fazer”.
Qual pode ser a grande vantagem do SC Braga para esta Fase Final? “Penso que a principal vantagem do SC Braga será a evolução exponencial que tivemos nas últimas semanas e o bom momento anímico que a equipa se encontra”.
Quanto ao principal obstáculo… “será manter os níveis de motivação elevados durante todo o momento competitivo pois é algo muito instável nestas idades”.
O que lhe pediu ou vai pedir para esta Fase Final? “Aquilo que lhes pedi é que acreditem no trabalho que temos vindo a desenvolver, que deem o seu melhor e que sejam unidas. Utilizo muitas vezes a frase ‘um gverreiro não vira a cara à luta’ e ficaria muito orgulhoso se essa fosse a mensagem que passasse com a prestação delas”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira
20h: BC Barcelos – GDAS
22h: Maria da Fonte – SC Braga





