
O HC Braga sagrou-se esta noite Campeão Distrital de Sub-15 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho ao bater o Riba d’Ave por 11-2, em jogo da 15.ª jornada.
A equipa treinada por Paulo Dias entrou em campo com a firme disposição de festejar já a conquista do título de Campeão e assegurar a presença no Campeonato Nacional.
Por isso foi com naturalidade que surgiu o primeiro golo nos minutos iniciais por Intermédio de Jaime.
Mas o golo em vez de galvanizar, trouxe mais nervosismo aos pupilos de Paulo Dias, que acabaram por sofrer o golo do empate marcado por Miguel no minuto seguinte.
O jogo seguiu com as duas equipas a darem o seu máximo e a tentarem chegar ao golo. Depois de várias tentativas falhadas, Jaime bisou na partida e voltou a por o HC Braga na frente do marcador.
Antes do intervalo, Edu rouba a bola ao adversário e segue para a baliza fazendo o 3-1.
O segundo tempo começou, praticamente, com mais dois golos do HC Braga, marcaram Domingues e Edu.
Até ao final do jogo o HC Braga marcou mais seis golos, por intermédio de Edu (3), Pepe, Jaime e Di Maria. João apontou o segundo golo do Riba d’Ave.
No final do jogo o HC Braga fez a festa de Campeão Distrital de Sub-15 sucedendo ao Óquei de Barcelos.
PAULO DIAS: “ESTA EQUIPA MERECE… OS ATLETAS ESTÃO DE PARABÉNS”
“Esta equipa merece este título e os jogadores estão de parabéns” foi assim que Paulo Dias, treinador do HC Braga, comentou a vitória no Campeonato Distrital de Sub-15.
Para o treinador do HC Braga: “esta é uma equipa muito aplicada, que trabalha muito e sabe o que quer. Eles foram merecedores desta vitória” e lembrou que “ficamos tristes na terça-feira passada porque queríamos ganhar (empate a dois golos frente ao Óquei de Barcelos) já na terça e fazer ali a festa… mas isso faz parte do processo e foi uma grande aprendizagem, acho que veio na hora certa”.
Referindo que “este ano ainda não perdemos um jogo”, Paulo Dias salienta que “temos muito que evoluir para estarmos bem no Campeonato Nacional… e nós queremos chegar longe no ‘Nacional’. Portanto, agora é trabalhar um pouco mais forte”.
Como foi gerir as emoções durante o jogo? “Não foi fácil, as emoções estavam à flor da pele, ainda mais porque o Riba d’Ave não é uma equipa fácil, mas depois de começarmos a marcar a equipa ficou mais calma e foi jogando o seu jogo”.
LUÍS FILIPE: “TENTAMOS FAZER O MELHOR POSSÍVEL”
Luís Filipe, treinador do Riba d’Ave, lembrou que “nós ainda estamos num patamar abaixo do HC Braga. Estamos a começar do zero e a tentar que a equipa cresça para termos alguma hipótese de competir com o HC Braga que já está há mais anos nestas andanças”.
Quanto ao jogo “nós tentamos fazer o melhor possível, mas chega a uma altura que já não deu mais”.
Foi fácil gerir a equipa e as emoções com o avolumar do resultado? “Não, depois do resultado começar a ficar dilatado é muito difícil de gerir. Depois aproveitamos para rodar os jogadores todos para dar hipótese de todos jogarem”.





