
O SC Braga revalidou esta tarde o título de Campeão Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga ao bater o Vitória SC por 62-58 no jogo decisivo da Fase Final que decorreu no Pavilhão da Esc. Sec. de Barcelos.
Num jogo intenso e muito disputado, o SC Braga conseguiu sentenciar o jogo nos últimos segundos da partida, anulando a desvantagem com que entrou para o último quarto.
Joana Morais, do SC Braga, foi a MVP do jogo, com 15 pontos, sete ressaltos, nove assistências e três roubos de bola. Carolina Reis foi a melhor jogadora do Vitória SC.
GUILHERME PINHEIRO: “AS MINHAS JOGADORAS FORAM FANTÁSTICAS”
No final do jogo, Guilherme Pinheiro, treinador do SC Braga, mostrou-se satisfeito e enalteceu o desempenho e entrega das suas atletas…
“Estamos felizes com a conquista do título, mas também trabalhamos para sermos felizes no final” e adiantou que “quero deixar uma palavra de apreço às minhas jogadoras, elas foram fantásticas durante este período competitivo e durante este fim de semana em especial. Ontem tivemos um dia bastante complicado e chegar hoje com esta postura foi, de facto, uma resposta muito positiva e o mérito é todo delas”.
O facto de não assumir abertamente a luta pelo título, serviu para tirar a pressão da equipa? “Nós assumimos sempre que temos de fazer o nosso trabalho no jogo e em todos os jogos. Foi assim que preparamos esta época e que encaramos a época desde o início: pensar o jogo pelo jogo, cada treino, cada microciclo” e salientou que “nós jogamos o jogo para competir e mostrar a nossa identidade e o nosso trabalho. Depois não assumimos porque achamos que iria ferir aquilo que é a nossa identidade…e a nossa identidade é jogar para dar o melhor e para ganhar e não tanto ganhar como objetivo principal”.
Guilherme Pinheiro deixou ainda uma palavra às equipas adversárias: “dar os parabéns ao Vitória SC, às atletas, equipa técnica, acho que fizeram um trabalho bastante positivo, criaram-nos bastantes dificuldades hoje. Também quero dar os parabéns ao Maria da Fonte e ao BC Barcelos que participaram na Fase Final”.
BC BARCELOS TERCEIRO CLASSIFICADO
O BC Barcelos assegurou o terceiro lugar da Fase Final ao ganhar por 41-47 ao Maria da Fonte. O conjunto treinado por Tânia Gomes venceu pelos parciais de 7-10, 18-18, 9-9 e 7-10.
Clara Carvalho foi a MVP do jogo com 18 pontos, 19 ressaltos e seis roubos de bola.
Luciana Araújo foi a melhor jogadora do Maria da Fonte.
CLASSIFICAÇÃO
1.º SC Braga
2.º Vitória SC
3.º BC Barcelos
4.º Maria da Fonte
CINCO IDEAL
Carolina Reis (Vitória SC)
Clara Carvalho (BC Barcelos)
Mariana Alves (Vitória SC)
Amanda Lemos (SC Braga)
Luciana Araújo (Maria da Fonte)
MVP
Joana Morais (SC Braga)





