
“O nosso primeiro objetivo sempre foi estarmos presentes na Final Four Distrital. A partir daqui, qualquer conquista nossa é positiva para nós e, por isso, daremos o nosso máximo porque não nos contentamos com pouco. Queremos sempre mais”, foi desta forma que André Oliveira, treinador do Maria da Fonte, abordou a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
André Oliveira refere que “estamos a encarar esta fase final com muito foco e vontade de mostrar aquilo que valemos” e adiantou que “andamos a trabalhar sempre com as nossas energias ao máximo e muito Basket”.
Como tem sentido o grupo? “Mesmo sabendo que nada desta Fase Final é fácil, a equipa sente-se motivada e sabe que qualquer disputa de bola nunca vai ser dada de graça. Todas as equipas são competitivas e numa Fase Final os jogos podem cair para qualquer uma delas, por isso, continuamos a acreditar nas vitórias”.
Qual pode ser a grande vantagem do Maria da Fonte nesta Fase Final e o maior obstáculo? “De todas as equipas presentes na Final Four, sem dúvida que somos a equipa mais jovem a competir, em que 90 por cento dos atletas são do primeiro ano do escalão e alguns são Sub-16”, referiu André Oliveira, que salientou que “mesmo com saídas no início da época, o Maria da Fonte continua a mostrar que tem jovens atletas com capacidades suficiente para qualquer desafio e qualquer equipa que jogue contra nós sabe que nunca facilitamos a vida a ninguém”.
Afirmando que “podem esperar de nós muita raça, atitude, vontade e bom Basket”, André Oliveira referiu que “vamos apanhar boas equipas nesta Final Four e os jogos durante a Fase Regular não foram fáceis, mas os obstáculos existem para ser ultrapassados”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira, dia 16
20h: SC Braga – Maria da Fonte
22h: Vitória SC – FamaBasket





